WebNet

WebNet

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bispo de Brejo recebe título de Cidadão Maranhense

Nesta foto: Dep. Marcos Caldas, Dom Valter Carrijo e o presidente da Assembléia Legislativa, Dep. Marcelo Tavares.
Em sessão solene, realizada na manhã desta quinta-feira (8), a Assembleia Legislativa entregou o Título de Cidadão Maranhense a Dom Valter Carrijo, bispo do município de Brejo (distante 72 km de Chapadinha). A proposição de homenagem ao religioso é de autoria do deputado Marcos Caldas (PRB), viabilizada através de projeto de resolução legislativa, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Natural da cidade de Uberlândia (MG), Dom Valter Carrijo nasceu no dia 22 de janeiro de 1934 e possui mais de meio século de dedicação ao sacerdócio. No discurso que abriu a sessão, Marcos Caldas lembrou que o homenageado está há mais de vinte anos atuando na região de Brejo e tem uma biografia que inclui realizações importantes como a reativação do Colégio Diocesano, escola de ensino médio que na avaliação do deputado contribui para a formação de jovens e adolescentes da região.

O parlamentar listou entre as virtudes de Dom Carrijo, demonstradas na longa trajetória de vida religiosa, o compromisso, o amor ao próximo, a simplicidade, a humildade e principalmente a preocupação com o crescimento espiritual e humano dos fiéis da diocese que coordena. “Portanto, a celebração desta solenidade é uma oportunidade para agradecer ao nosso Bispo a grande contribuição dos trabalhos pastorais, os quais tem fortalecido o povo na fé católica e na espiritualidade e moralidade cristã”, comentou.

Ao falar sobre a homenagem, Dom Valter Carrijo manifestou alegria pelo reconhecimento a um trabalho que demanda várias décadas, ofertadas a serviço da verdade, da liberdade e da justiça. “Aceito agradecido este título como uma demonstração de carinho e amizade” declarou
.
AL-MA/Ascom - Leia mais...

Arquivo do blog