WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cruzamento da Pedro Mata com Presidente Vargas ganhará semáforo

Por: William Fernandes - Blog TvMirante
A prefeitura de Chapadinha, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), está instalando um semáforo no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Coronel Pedro Mata, próximo ao INSS.

Em determinados horários o fluxo de veículos aumenta e o trânsito fica complicado neste local. Lá existia uma rotatória que raramente era obedecida pelos condutores de veículos, principalmente motociclistas que passam em alta velocidade.

De acordo com o técnico de sinalização de transito Hipólito Silva, no local será instalado um semáforo independente que terá cruzamento de duas fases com alça de quadra, ou seja, o condutor que passar pelo sinal poderá somente seguir em frente ou virar à direita, nunca à esquerda. Caso o condutor vire à esquerda, ele estará cometendo uma infração e poderá provocar um acidente além de estar sujeito às sansões das Leis de Trânsito.

Por enquanto, está sendo feita a adequação para a instalação das caixas controladoras do sinal. Em seguida, serão instalados os semáforos e, no máximo, em 10 dias eles já estarão funcionando normalmente, informou Hipólito.

A prefeitura estuda a instalação, para um futuro próximo, de semáforos em outros pontos de grande movimento. Levantamento feito por técnicos de trânsito, a pedido do DMT, apontam grande necessidade de sinais no cruzamento da Rua Celina Araújo com a Avenida Oliveira Roma, próximo ao Armazém Paraíba; na saída da Assembléia de Deus para a Avenida Ataliba Vieira de Almeida e no cruzamento da Rua Gustavo Barbosa com a 15 de Novembro, próximo à Escola Amélia Almeida.

Arquivo do blog