WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Baixo Parnaíba ganhará outro polo da Ufma, diz Gastão Veira

De volta à atividade parlamentar na Câmara Federal, após 11 meses como secretário de Planejamento, o deputado Gastão Vieira (PMDB) visitou a região do Baixo Parnaíba.

Acompanhado do reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, ele visitou as obras do Campus Ufma de São Bernardo (distante 130 km de Chapadinha).

- Com o apoio do então ministro da Educação, Cristovam Buarque, e do reitor da Ufma na época, Fernando Ramos, conquistamos a implantação de um campus em Chapadinha. Agora, com esse campus de São Bernardo vamos proporcionar em uma primeira fase capacitação nas áreas de Química, Física, Matemática e Biologia e de línguas como Português, Francês e Espanhol – disse o parlamentar.

O Campus São Bernardo vai beneficiar alunos dos municípios de Água Doce do Maranhão, Araióses, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Urbano Santos, Tutóia e Santa Quitéria do Maranhão e São Bernardo. Cerca de mil alunos poderão estudar no campus, em 200 salas amplas, com quadra e infra-estrutura completa.

O campus de São Bernardo da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) está em fase final de construção e o primeiro vestibular será realizado já agora no mês de agosto.
Blog do Marco D'Eça - Imirante.com

Arquivo do blog