WebNet

WebNet

sábado, 19 de setembro de 2009

Segundona - Pendência Judicial Pode Tirar o Chapadinha da Competição

Time corre o risco de ser eliminado do Estadual, por conta de uma divida adquirida. O julgamento estava marcado para esta sexta-feira (18), na sede da federação maranhense. Equipe deixou de pagar a quantia de aproximadamente R$ 900, referente às despesas com a arbitragem da partida contra o Santa Quitéria, no dia 30 de agosto.

O Chapadinha mal iniciou participação na Série B do Estadual e já corre o risco de se despedir muito antes do previsto. Em uma sessão marcada para acontecer, às 17h da última sexta-feira (18), na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF), o Galo da Chapada, seria julgado pela 2° Junta Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Tudo por conta de uma dívida adquirida pelo clube na estréia da competição, contra o Santa Quitéria, no dia 30 de agosto, quando a equipe deixou de pagar a quantia de aproximadamente R$ 900, referente às despesas com a arbitragem da partida. O prazo para o time quitar a dívida junto à federação encerrou-se no último dia 11, mas, no entanto, no dia em que antecedeu o julgamento (quinta-feira, 17), o clube ainda não havia efetuado o pagamento.

Representação
Segundo o diretor técnico da FMF, José Alberto o “Geografia”, a direção do Chapadinha entrará com uma representação no tribunal, para que seja marcada uma nova data para quitação da dívida. A equipe de reportagem de O Imparcial Online tentou contato com o presidente do Galo da Chapada, Magno Bacelar (foto a esquerda), para obter maiores detalhes sobre a defesa do time, mas o telefone estava fora de área.

Caso seja condenado, o Chapadinha será eliminado da competição e ainda será obrigado a pagar uma multa, e ainda ser até impedido de participar de competições organizadas pela federação. O meia Tupã, do Moto e o volante Evandro (foto a direita), do Chapadinha, expulsos na última partida do dia 9, também entraram na pauta de julgamento, por ato indisciplinar, e poderão pegar de 2 a 3 jogos de suspensão.

Arquivo do blog