WebNet

WebNet

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Finalmente! O PCCR do Servidor Público Municipal foi pago

Sociedade chapadinhense, o SINDCHAP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-MA vem, neste momento, com muita honra, informar que o PCCR - Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Serviço Público Municipal foi pago conforme o acordo final entre este Sindicato/Servidores e o Poder Público.

É evidente que a espectativa dos Servidores era bastante divergente do produto final das negociações. Mas o que podemos resgatar como conquista foi um fortalecimento da união e do espírito sindical em meio aos Servidores, o que chamou a atenção da sociedade e garantiu os avanços frente ao Poder Público.
Faz-se necessário, neste momento, ponderar a boa vontade da senhora prefeita, Danúbia Carneiro, que abriu diálogo e implementou um processo de negociação junto ao Sindicato, apesar das dificuldades em encontrá-la, muitas vezes.

Contudo, o mérito real está naqueles que se fizeram presentes à frente da prefeitura e na sede do Sindicato nos dias de paralisação. Essas pessoas superaram não a senhora prefeita ou a prefeitura, mas a si próprios, seus medos, fragilidades e limitações. Essas pessoas foram as maiores vitoriosas em tudo isso.

Parabéns, também, à Diretoria do SINDCHAP, que tão prontamente se colocou atenta e atuante na luta pela conquista e garantia dos direitos dos Servidores. Não estamos a serviço de grupos políticos (que muitas vezes nos pressionavam para sermos mais duros ou mais amenos, dependendo do caso). Estamos a serviço verdadeiramente dos Servidores. Prova de tudo isso é nosso posicionamento transparente e próximo de todos os funcionários do município, especialmente dos sindicalizados.

Nossa relação com a Câmara de Vereadores
Conseguimos o apoio de todos os Vereadores de Chapadinha, seja da situação, seja da oposição. Isso é uma grande vitória para nosso município.

Nossa relação com a Mídia
Nossa mídia televisiva não noticiou com ênfase (pelo menos ao que nos consta) nossas paralisações. Contudo, entendemos a situação, haja vista as dificuldades que enfrentaram nesse período, especialmente com o fechamento de alguns canais.

NÃO HÁ COMO ESQUECER O GRANDE PAPEL DE BLOGS E SITES NA DIVULGAÇÃO DE NOSSO MOVIMENTO
As rádios da cidade noticiaram e abriram espaço para o movimento. Destaca-se o apoio da Rádio Cultura FM, onde estávamos frequentemente solicitando espaço. A Rádio Mirante também abriu espaço, do qual também agradecemos.

Enfim, obrigado a todos os que direta ou indiretamente colaboraram para essa grande conquista dos Servidores e Servidoras Públicos(as) municipais de Chapadinha-MA!
Agradecemos de modo especial ao Dr. Fábio, Promotor de Chapadinha-MA, que tanto contribuiu para o desfecho positivo desse embate entre Servidores e Prefeitura.

Para aqueles que quiserem ter um retrospecto de tudo o que aconteceu, é só visitar os artigos dos meses anteriores, desde maio/2009.
por: professor Jânio - Secretário Geral
SINDCHAP -
www.sindchap.blogspot.com

Arquivo do blog