WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Estudantes e professores de Nina Rodrigues visitam escolas públicas de Chapadinha

por William Fernandes - Blog TvMirante
Um grupo de professores e estudantes de Nina Rodrigues, veio a Chapadinha, nesta terça-feira (22), para conhecer os laboratórios de informática e de química instalados em escolas das redes municipal e estadual. No grupo, liderado pela secretária municipal de educação de Nina Rodrigues, havia estudantes e professores de escolas públicas estaduais e municipais.

Eles foram recebidos pelo professor Gilberto, pelo secretário municipal de cultura William Fernandes e seu adjunto Marcondes Vieira da Silva. A primeira escola a ser visitada foi a UI Dr. Paulo Ramos, da rede estadual. O professor Gilberto explicou como funcionam os laboratórios de informática e de química. O diretor da escola, Raimundo Martins falou um pouco sobre as dificuldades e os avanços alcançados na educação de Chapadinha nas esferas estadual e municipal.

Depois, foram visitadas as escolas municipais UIs Dr. Almada Lima Filho e Sen. Alexandre Costa, ambas da rede municipal, onde foram recebidos pelos diretores Amélia Almeida e Suark Breno respectivamente.

Nas 3 escolas visitadas existem laboratórios de informática implantados por meio do Proinfo - Programa Nacional de Informática na Educação

A secretária de educação de Nina Rodrigues explicou que em seu município o programa está sendo implantado em várias escolas estaduais e municipais, inclusive, na zona rural.

Após visitarem as escolas, os estudantes e professores de Nina Rodrigues foram conhecer as instalações do maior empreendimento na área de lazer do Baixo Parnaíba, o Parque Aquático Torre do Sol. Todos gostaram do passeio e da receptividade e disseram que querem retornar em outra ocasião e ainda deixaram o convite para que a visita seja retribuída.

Arquivo do blog