O delegado, Dr. Jairon de Timbó (foto), foi designado, pelo Delegado Regional, Dr. Alessandro Gomes, para trabalhar no caso do estupro a uma criança de apenas 10 anos na cidade de Santa Quitéria, distante 100 km de Chapadinha.
A indicação veio após uma denúncia feita pela deputada Eliziane Gama (PPS), durante sessão na Assembléia Legislativa na última terça-feira (22), uma vez que o processo poderia não ir adiante por falta de delegado na cidade.
O caso que tem chocado a população do município de Santa Quitéria envolve o tio de um vereador que após ter sido acusado de abusar sexualmente da menor, foi liberado. Como a cidade está sem delegado, a vítima teria sido ouvida apenas por um escrivão, o que prejudicaria o inquérito.
Outro fator que deixou a população bastante indignada foi o fato da criança após ter sido examinada no consultório médico, pertencente ao vice-prefeito, e médico, Sebastião Moreira, o mesmo ter afirmado através de exame que a menina não era mais virgem.
Dr. Timbó estará se deslocando ao município na próxima quarta-feira (30) para ouvir os depoimentos das testemunhas e familiares.