WebNet

WebNet

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Prefeito vira jogador do Santa Quitéria

Não é notícia de 1º de abril, mas a pura verdade. O prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal (DEM), 52 anos, assinou contrato com o time que leva o nome da cidade governada por ele, campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense da Série B e já com volta garantida à primeira divisão em 2010. O contrato do prefeito-jogador foi dado entrada para registro no começo da noite de ontem (quinta-feira, 24), no protocolo da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Manin (foto), disse que está registrando seu contrato para que possa jogar duas partidas pela “Raposa”, como é conhecido o clube, no segundo turno da Segundona. O primeiro desses jogos será contra o Chapadinha, em Santa Quitéria, e o segundo diante do Moto, em São Luís (pelo visto, até ele quer tirar uma “casquinha” do Papão).

O prefeito informou que não se trata de brincadeira nem deboche, apenas uma forma de se despedir das quatro linhas. Ele foi levado para Santa Quitéria como jogador e a cidade o acolheu de braços abertos. “Cheguei a Santa Quitéria apenas com um par de chuteiras nos ombros. Era lateral-esquerdo. Joguei vários anos pela seleção da cidade. Virei político, mas nunca tive a chance de fazer as despedidas como atleta. Como o time já garantiu volta para a primeira divisão, vou aproveitar e jogar essas duas partidas”, justificou o democrata.

Manin completou dizendo que jogará de 10 a 15 minutos em cada partida. “Aos 52 anos, mesmo fazendo minhas caminhas diárias, só dá para aguentar esse tempo”, concluiu.
Blog do Edvan Fonseca - Imirante.com

Arquivo do blog