WebNet

WebNet

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Desfile de 7 de Setembro Será à Tarde

Pela primeira vez na história do município de Chapadinha, o Desfile de 7 de Setembro será realizado à tarde, entrando pela noite. A mudança, segundo a prefeita Danúbia Carneiro, foi para atender a um pedido de pais e de alunos, que reclamavam bastante do calor quando o desfile era realizado pela manhã.

“Não dá pra exigir que essas crianças e o público permaneçam das 8h até meio-dia debaixo de um sol escaldante. Muita gente adoece e não queremos que isso volte a acontecer”, explicou a prefeita.

Além do horário, houve mudança também quanto ao local do desfile. Até o ano passado era nas Avenida José Caetano e OIiveira Roma. Desta vez, será na Avenida Ataliba Almeida, no mesmo local onde foi realizado o carnaval. A concentração será na Praça da Bandeira, a partir das 15h30. O início dos desfiles está previsto para as 16h30. A prefeita anunciou que será colocada uma arquibancada com capacidade para mais de 3 mil pessoas.

Quase 30 escolas, entre particulares e públicas, confirmaram participação. A Escola O Pequeno Príncipe, que está passando por reforma em seu prédio, anunciou que não irá desfilar este ano, em compensação, as escolas CE Raimundo Araújo, CE Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirantes) e CE Dr. Paulo Ramos, todas da rede estadual, que não desfilaram no ano passado, irão para a avenida no dia 7 de setembro. A prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura, cedeu a Banda Marcial do município para os ensaios e para o desfile destas 3 escolas.

A prefeita anunciou também, que este ano haverá premiação para as escolas, bandas, madrinhas de bandas e balizas. Serão entregues 30 belíssimos troféus aos vencedores.

Arquivo do blog