WebNet

WebNet

sábado, 5 de setembro de 2009

Câmara Municipal de Chapadinha Aprova PCCR

Só falta a prefeita Danúbia Carneiro sancionar
Em sessão extraordinária realizada na manhã deste sábado (5), mobilizada pelo vereador Marcelo Menezes (foto abaixo a esquerda), fora apreciado, votado e aprovado o Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Servidores Municipais de Chapadinha (PCCR).

A sessão foi tranquila até o momento em que os senhores vereadores disseram que não constava no Plano o pagamento retroativo a julho e, sequer, a agosto. Disseram que isso precisaria ser melhor analisado junto à senhora prefeita, tendo em vista a "crise mundial", que reduziu repasses para os municípios.

Os servidores compareceram em peso, o que demonstra o grau de aprovação e mobilização que a Diretoria do Sindicato (Sindchap) vem conseguindo gradativamente.

Destacou-se a presença do senhor José Almeida, ex-prefeito de Chapadinha-MA, que afirmou aos servidores ter sido um dos grandes baluartes que auxiliaram na fundação do Sindicato, o que fora confirmado por sindicalizados antigos presentes ao evento.

No final, o clima foi agradável e favorável a uma grande reconciliação social entre o Sindicato e o Poder Público Municipal (isso se a prefeitura sancionar e pagar o Plano).

Desta feita, o desfile de 7 de setembro pode ter uma simbologia de real vitória, não do Sindicato ou do Poder Público Municipal, mas dos servidores, que tanto lutaram e lutam em seu dia a dia pela construção de uma real Chapadinha melhor.

Senhores vereadores, sabemos da dificuldade que enfrentaram para conseguir concluir esta empreitada junto aos servidores e ao Sindicato. Só gostaríamos que pudessem ter mais coragem para lutar pelos funcionários de nosso município. Talvez assim tivessem força perante o executivo, tanto para aprovar seus tão apreciados requerimentos, quanto para não precisar de subsídios dos grupos políticos e dos partidos para realizarem suas campanhas.

Com a morte de nossa companheira Neném Coêlho, ficamos carentes de Edis que pudessem nos representar em nossas reivindicações e em nossas lutas.

De já fazemos o convite para o 1º de maio de 2010, expressão de luta dos trabalhadores e das conquistas que a sociedade tem conseguido ao longo dos anos.
www.sindchap.blogspot.com

Arquivo do blog