
O acordo de cavalheiros foi selado em reunião realizada na residência do empresário Antônio Teles, onde cerca de dez empresários do setor estiveram reunidos para tratar do assunto, entre eles: Raimundo Teles (Mercadinho Chapadinhense), Domingo Cardoso (Supermercado Cardoso), Marcos Mapá (Supermercado São Marcos e Avistão Mapá), Jacy Teles (Supermercado Carone) e Geraldo Gomes Filho (Supermercado GG - foto).
De acordo com Geraldo Gomes Filho, a decisão visa diminuir o ritmo acelerado e desgastante de funcionários e donos de supermercados, proporcionando descanso e bem estar a quem não tem folga nem aos domingos. “O ritmo é estressante e como as demais pessoas precisamos de descanso. Só quem sabe é quem está lutando com isso todos os dias. Chega a ser cansativo e desestimulante, muito de nós deixamos até de ter um convívio sadio com nossas famílias devido a jornada de trabalho excessiva”- ressaltou ele.
Apesar de não terem comparecido à reunião, o Supermercado Castelo Branco (Welligton Castelo Branco) e Maitá (Júnior Teles) também confirmaram a participação no acordo.
Os comerciantes estarão a partir desta segunda-feira (31), comunicando aos clientes sobre o não-funcionamento aos domingos.