 A partir do próximo dia 20 de setembro, os maiores Supermercados da cidade não vão mais abrir aos domingos, a decisão foi tomada em reunião no último sábado (29).
A partir do próximo dia 20 de setembro, os maiores Supermercados da cidade não vão mais abrir aos domingos, a decisão foi tomada em reunião no último sábado (29).O acordo de cavalheiros foi selado em reunião realizada na residência do empresário Antônio Teles, onde cerca de dez empresários do setor estiveram reunidos para tratar do assunto, entre eles: Raimundo Teles (Mercadinho Chapadinhense), Domingo Cardoso (Supermercado Cardoso), Marcos Mapá (Supermercado São Marcos e Avistão Mapá), Jacy Teles (Supermercado Carone) e Geraldo Gomes Filho (Supermercado GG - foto).
De acordo com Geraldo Gomes Filho, a decisão visa diminuir o ritmo acelerado e desgastante de funcionários e donos de supermercados, proporcionando descanso e bem estar a quem não tem folga nem aos domingos. “O ritmo é estressante e como as demais pessoas precisamos de descanso. Só quem sabe é quem está lutando com isso todos os dias. Chega a ser cansativo e desestimulante, muito de nós deixamos até de ter um convívio sadio com nossas famílias devido a jornada de trabalho excessiva”- ressaltou ele. 
Apesar de não terem comparecido à reunião, o Supermercado Castelo Branco (Welligton Castelo Branco) e Maitá (Júnior Teles) também confirmaram a participação no acordo.
Os comerciantes estarão a partir desta segunda-feira (31), comunicando aos clientes sobre o não-funcionamento aos domingos.
 
