WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de novembro de 2021

CHAPADINHA | SEMED Adere à Campanha "Novembro Azul" para Conscientizar os Servidores da Educação


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 09.Novembro.2021

Tão importante quanto o “Outubro Rosa”, que trata da prevenção do câncer de mama, a Campanha “Novembro Azul” tomou corpo em todo o mundo em função do alto índice do câncer de próstata que vem atingindo a população masculina.

Como parte da programação da Prefeitura de Chapadinha para a campanha do 'Novembro Azul', a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também promove conscientização e motiva servidores a deixarem o preconceito de lado e cuidar da saúde.


Um momento simbólico ocorrido na manhã da última sexta-feira (05) marcou a abertura da campanha na rede municipal de Educação e reuniu professores, funcionários, assessores pedagógicos e representantes das escolas. Os participantes aproveitaram o momento para esclarecer e tirar dúvidas sobre a doença que ataca os homens, principalmente, a partir de 45 anos de idade.


Esta doença, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, tem 90% de chance de ser curada, quando ela é descoberta precocemente. De acordo com o órgão, só em 2021 mais de 65 mil casos devem ser constatados.

Profa. Nara Macêdo - sec. mun. de Educação

Por isso, a importância de realizarmos ações de prevenção e educação de servidores bem como da sociedade. Pessoas informadas têm mais chances de procurar ajuda, caso percebam algo diferente quanto à sua saúde”, - comenta a secretária municipal de Educação, professora Nara Macêdo.


Publicidade


Arquivo do blog