WebNet

WebNet

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

SBRP | Prefeitura Promove Encerramento da Campanha "Outubro Rosa" com Grandioso Evento

Secretária municipal de Saúde, Mariana de Mesquita durante
entrega de brindes aos presentes ao evento

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 28.Outubro.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o evento de encerramento da campanha "Outubro Rosa", na Praça da Igreja Matriz com uma programação voltada para as mulheres, visando a conscientização e prevenção do câncer de mama.


Na oportunidade, o objetivo além de informar, foi oferecer um momento de bem-estar e lazer às mulheres. Além das palestras com o Enfermeiro Ítalo, a Fisioterapeuta Glicyelle e a Nutricionista Fabiana Maciel, também aconteceu o sorteio de brindes, onde com alegria os secretários presentes, fizeram a entrega às sorteadas.



Wallas Rocha - Prefeito de SBRP

O Prefeito Wallas Rocha participou de toda programação, inclusive do Funcional e Zumba ministrados pela equipe do André Bringel.

O gestor municipal Wallas Rocha destacou sobre a culminância da Campanha do 'Outubro Rosa', a qual considerou que foi fechada com chave de ouro, na Praça da Matriz no centro da cidade, através de orientações diversificadas de prevenção, e atividades socioculturais como: dança e distribuição de brindes, dentre outras.

Wallas Rocha - Prefeito de SBRP

O Prefeito ressaltou as várias ações já desenvolvidas e as que serão executadas pela gestão municipal. Ressalta também sobre as formas de prevenção, bem como as políticas públicas a serem concretizadas para as mulheres. “Parabenizo a Secretaria Municipal de Saúde e todas as pessoas envolvidas na Campanha 'Outubro Rosa' pelo eficiente trabalho de conscientização desenvolvido com as mulheres são-beneditenses”.

Wallas Rocha enfatizou ainda que, mesmo com as dificuldades que o Brasil atravessa, o município se esforça para oferecer o melhor possível no que se refere a saúde. “Sabemos que a saúde em todo o Brasil não passa por um bom momento, mas, em São Benedito do Rio Preto, temos nos esforçado para fazer o nosso papel e contemplar o nosso público com o melhor possível. Vamos continuar reforçando a Atenção Básica e fortalecendo as ações contra o câncer de mama e de colo do útero”, reforça.



Mulher, lembre-se! - Outubro está acabando mas o cuidado e prevenção continuam, faça os exames de rotina e cuide da sua saúde.

Assecom


Publicidade


Arquivo do blog