WebNet

WebNet

terça-feira, 26 de outubro de 2021

CHAPADINHA | SEMED Mobiliza Comunidade Educacional para a Aplicação das Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Nos próximos dias, a comunidade educacional será mobilizada
para a aplicação das provas do Sistema de
Avaliação da Educação Básica (Saeb)

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 26.Outubro.2021

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, reuniu diretores, assistentes de direção, supervisores e professores de Língua Portuguesa e Matemática da rede municipal, nesta terça-feira (25), na U.I. Francisco Isaías do Nascimento/CAIC, para fornecer orientações, suporte e esclarecer dúvidas sobre a aplicação das Avaliações e conhecer algumas estratégias que podem ser usadas nas unidades escolares para melhorar o aprendizado dos alunos.


Profa. Nara Macedo - sec. mun. de Educação

O encontro contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Nara Macêdo que aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e o comprometimento de todos. - “Tenho que agradecer pelo trabalho que cada um realiza diariamente na escola do vigia ao professor, pois o resultado colhido de forma individual tem se tornado um resultado coletivo para que possamos atingir um dos objetivos que o governo da prefeita Belezinha tem, que é o de priorizar a educação municipal”, afirmou a secretária.



Profa. Cleane de Jesus - superintendente de Gestão e
Planejamento Técnico Pedagógico da Educação Básica

Para a superintendente de Gestão e Planejamento Técnico Pedagógico da Educação Básica, professora Cleane de Jesus, o trabalho que tem sido desenvolvido nas escolas tem a missão de transformar a vida das crianças, jovens, adultos e idosos, dando a eles novas perspectivas. -  “Estamos buscando qualidade na nossa educação e, com isso, vamos conquistar resultados efetivos”, destacou.





Essa avaliação visa a garantia dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da rede pública, bem como fazer o levantamento e análise dos dados capazes de identificar as principais dificuldades encontradas pelos estudantes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com a pretensão de elevar a qualidade educacional pública.

Para mais informações acesse o site:

*Com contribuição de Jane Andrade


Publicidade


Arquivo do blog