WebNet

WebNet

domingo, 16 de maio de 2021

ANAPURUS | Vacinômetro: Quase 15% da População Já Receberam Vacina Contra Covid-19


Chapadinha (MA) - Domingo, 16.Maio.2021

Quase 15% da população de Anapuru/MA já foram imunizadas contra a Covid-19, levando em conta o levantamento populacional de 2020 do IBGE. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou a aplicação de 2.319 doses, conforme constava no último balanço, até a manhã da última quinta-feira (13).

Anapurus possui atualmente 15.894 habitantes, desses 2.319 (14,59%) receberam a vacina contra Covid-19, faltando portanto vacinar 13.575 (85,41%) habitantes.

Nesta semana, foi iniciada a vacinação em pessoas de 50 anos (ou mais). As aplicações ocorrem em Unidades Básicas de Saúde (UBS's) - sede e zona rural, e também no Hospital Municipal Madalena Monteles.

Além das pessoas de 50 anos, os grupos prioritários contemplados pela campanha incluem, até o momento: trabalhadores da saúde; diabéticos, hipertensão arterial, doença pulmonar, asma grave, renal, cardiorrespiratória, cirrose hepática, câncer ou HIV, indivíduos transplantados, cerebrovasculares, síndrome de down (18 a 50 anos), pneumopatia, anemia falciforme, obesidade grave e pessoas que fazem uso de corticóide.

Segunda a secretária municipal de Saúde, Ana Carine "até o momento Anapurus já recebeu os devidos lotes de vacinas por meio do Governo do Estado (que segue um cronograma de distribuição) que totalizam mais de 2.300 doses já aplicadas. Este montante - público já imunizado, definido pelo Ministério da Saúde".

No entanto, a prefeita profa. Vanderly Monteles informa que "é imprescindível que todos compareçam ao local no horário de agendamento cadastrado, para que se evite aglomeração. Ela garante que a estrutura da campanha tem capacidade para fazer atendimentos humanizados atendendo todos os protocolos das autoridades sanitárias; e que o quantitativo de atendimento no local tem sido como esperado, sem intercorrências". - destacou.

Vanderly tem acompanhado atentamente todo o empenho das equipes de saúde que estão à frente deste combate à pandemia: “Muito organizado. Todas as equipes, tanto da Prefeitura como também todos os profissionais que integram a Secretaria Municipal de Saúde estão de parabéns. Fica aqui, minha gratidão.” finalizou a prefeita.



Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog