WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de março de 2021

ANAPURUS | Prefeita Vanderly Prestigia Encerramento do "Curso de Artesanato de Fibras de Buriti", no Povoado Brejinho


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 04.Março.2021

Foi realizado nos dias (22 a 26) de fevereiro último, o 'Curso de Artesanato de Fibra de Buriti', no povoado Brejinho, zona rural do município de Anapurus.

Prefeita Vanderly, juntamente com a secretária municipal da Mulher, Leovana Guimarães, estiveram no encerramento do curso.


A chácara do Sr. Antônio Francisco, foi o espaço escolhido para mais uma capacitação, agora, usando como obra prima a fibra de buriti, típico na região.

O curso foi realizado em parceria com a Prefeitura de Anapurus, SENAR e Secretaria Municipal da Mulher.




Os participantes tiveram 40h de aula concluídos com sucesso.

Durante o curso foram confeccionados acessórios e utilitários, como bolsas, cestas, sandálias, tapetes, entre outras muitas peças.

De acordo com a instrutora Antônia, a folha da palmeira de buriti tem inúmeras aplicações e ela ensina o processo desde a retirada na mata, os cuidados que se deve ter para não danificar a planta, o processo de secagem, até a aplicação final em peças artesanais. “A fibra do buriti é tecida e pode ser utilizados para fabricação de bolsas, chapéus, sandálias, redes, colares e cintos, além de se constituir como uma fonte de renda para as famílias”, explicou.

*Com contribuição do Blog da Rayssa Araújo


Publicidade


Arquivo do blog