WebNet

WebNet

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Carnaval no Maranhão Pode Ser Realizado em Julho de 2021, Diz Governador Flávio Dino


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 18.Setembro.2020

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (18), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que algumas festas tradicionais como fim de ano e carnaval, irão sofrer modificações no estado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. As informações são do Blog MA 10.

Natal e Réveillon em SL
Segundo Flávio Dino, em relação ao Natal e ao Réveillon na capital maranhense, por exemplo, haverá programações alternativas sem grandes eventos, como as festividades tradicionais realizadas em frente ao Palácio dos Leões.

Publicidade

Carnaval
Já sobre o carnaval, Dino afirmou que a expectativa é que o evento seja realizado somente em julho do ano que vem. “Lamentavelmente não teremos carnaval nos primeiros meses do ano, como de costume. Nós tendemos a acompanhar a movimentação liderada pela cidade de Salvador, de adiar o carnaval para julho de 2021. Não é uma decisão tomada ainda, mas é muito provável”, afirmou o governador.

Questionado durante a coletiva sobre as aglomerações registradas durante eventos eleitorais como as convenções partidárias em todo o estado, Flávio Dino disse que não podem haver fiscalizações de eventos políticos a não ser que estas sejam determinados pela justiça.

Não houve descumprimento de medidas obrigatórias porque eles não existem no período de campanha eleitoral, de evento político. Então é preciso que haja uma normatização disso. Porque não poderíamos fiscalizar convenções, não fiscalizamos e não fiscalizaremos caminhadas, comícios, etc, a não ser que a justiça eleitoral determine”, concluiu o governador.


Publicidade


Arquivo do blog