WebNet

WebNet

segunda-feira, 11 de maio de 2020

ANAPURUS | Covid-19: Casos Chegam a 12 e Município Decreta 'Lockdown'


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 11.Maio.2020


A Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta segunda-feira (11), mais três novos casos de coronavírus no município de Anapurus, que agora somam 12 registros da doença. Diante do aumento, foi também publicado o 'lockdown'.

O aumento de casos fez com que a prefeita Vanderly Monteles, adotasse as restrições mais rígidas em Anapurus para tentar conter o avanço da Covid-19.

Lockdown (bloqueio total), foi determinado para evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade, e é essencial no momento e Anapurus está sendo a 5ª cidade do Maranhão a dar esse Decreto, para assim evitar a proliferação da pandemia na cidade.

O Decreto começa a valer a partir desta terça-feira (12), quando somente serviços essenciais devem somar.

Veja o resumo de regras do 'lockdown' e quais serviços seguem funcionando:

A Prefeitura de Anapurus publicou novo Decreto de número 55/2020, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento e prevenção da transmissão do COVID-19.

Fica determinado até dia 20 de maio deste ano, o Lockdown em nosso município.

Somente serão admitidas entrada e saída no município de Anapurus para:

- Ambulâncias;

- Viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros;

- Profissionais da saúde em deslocamento, exclusivamente para desempenho de sua atividade, devidamente comprovado;

- Veículos destinados ao transporte de pacientes que realizam ou irão realizar tratamento de saúde fora de seu domicílio;

- Caminhões;

- Veículos e profissionais a serviço das atividades essenciais elencadas no artigo 2° deste Decreto;

- Veículos e profissionais empregados nas atividades de agricultura e pecuária;

- Veículos e servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, devidamente identificados, para o exercício de suas funções públicas;

- Veículos e pessoas que estejam unicamente de passagem pelo município de Anapurus, utilizando-se da rodovia MA 230 como trajeto, sendo vedado a parada do veículo em território municipal, principalmente para o embarque e/ou desembarque de pessoas.

A fiscalização das medidas determinadas por esse Decreto serão realizadas pela Coordenadoria da Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Postura, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Todas as dúvidas referentes às normas contidas nos Decretos municipais de enfrentamento a COVID-19, serão respondidas exclusivamente, pelo e-mail procuradoria.anapurus@gmail.com , e os casos omissos resolvidos pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 no município.


Prefeitura de Anapurus - Construindo uma nova história.


Publicidade


Arquivo do blog