WebNet

WebNet

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

CHAPADINHA | FAP-Unisc: 'Mestrado em Educação' Chega à Reta Final


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 25.Outubro.2019


Os mestrandos em Educação da Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP chegaram a um estágio decisivo do curso durante esta semana. As últimas aulas presenciais estão sendo ministradas pela professora Ana Luísa Teixeira de Menezes, da disciplina “Educação: corpo, vivência e espiritualidade” e eles partirão agora para a elaboração das suas dissertações.

Nesta etapa os participantes deverão demonstrar a habilidade em realizar estudos científicos e em seguir linhas mestras na área da formação escolhida para alcançar o grau acadêmico de mestre.

Esta é a primeira vez na história que é formada uma turma de mestrado em Chapadinha e isto só foi possível graças a uma parceria interinstitucional entre a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), onde as aulas ocorrem, e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), instituição gaúcha com Conceito Institucional máximo no Ministério da Educação (MEC).

Na conclusão das aulas, o clima dos alunos era de gratidão aos professores e às instituições. “Todos os professores foram de enorme grandeza para nossa vida, para a construção do nosso sujeito, de nós como humanos. Temos muito a agradecer à FAP e à Unisc por viabilizar este curso, que era tão distante e ficou tão perto de nós, aqui em Chapadinha”, afirmou a professora Alice Pires, de Vargem Grande/MA.

Concluído o mestrado, a intenção da Faculdade do Baixo Parnaíba é viabilizar em breve a oferta de um curso de doutorado no município.


publicidade


Arquivo do blog