WebNet

WebNet

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Jovens Chapadinhenses se Destacam com Talento na Fotografia

Júlio e Maurilenny , a dupla por trás da Juma Fotografia,
que só não virou 'Maju Fotografia' por causa
da garota do tempo do Jornal Nacional


O ano de 2018 vai se encerrando como um ciclo de vitórias para a dupla Júlio Araújo e Maurilenny Costa. O casal por trás da “Juma” se firmou como referência de fotografia artística exibindo as belezas chapadinhenses com talento e técnica apurada.

Aproximados pelo interesse em comum em fotografar, Júlio e Maurilenny apenas se divertiam com o hobby até comprarem uma câmera profissional e começarem a fazer os primeiros ensaios. Iam pelas redes sociais convidando algumas pessoas e essas acabaram sendo as maiores divulgadoras do seu trabalho.

Aos poucos eles foram empurrados pelo próprio talento para assumir a atividade como fonte de renda e passaram a se dedicar a uma rotina de estudos online, prática constante e investimento em equipamento e softwares para a pós-produção dos ensaios. Assim nasceu a Juma Fotografia.

O perfil que eles mantém no Instagram (link no final da matéria) serve para que os seus seguidores possam acompanhar desde pequenos making ofs até algumas fotografias dos ensaios já finalizados. Foi o suficiente para chamarem a atenção fora de Chapadinha. “Temos clientes em várias cidades da região e muita gente interessada na capital. Recentemente fomos passar uma semana em São Luís e só paramos em casa um dia por causa dos vários pedidos de ensaios por lá”, afirma Maurilenny.

O Centro de Ciência Agrárias e Ambientais da UFMA já recebeu vários desses ensaios, mas eles também já fotografaram no centro comercial de Chapadinha, em praças, no residencial Esplanada e na própria casa (onde já rolou até ensaio nu). Com a luz correta, não há lugar que não possa virar palco de mais uma obra de arte deles.

Encerrando o ano perto da marca de 150 ensaios realizados, eles já tem planos para 2019: Câmera nova, site apropriado para publicar mais fotos, mais ensaios em outras cidades. Você pode acessar o Instagram da Juma Fotografia aqui e entrar em contato com eles para marcar um ensaio, mas é melhor marcar logo porque com os preços baratinhos que eles cobram a fila de espera é grande.

PS: O editor deste blog (do Braga) aproveitou a promoção de natal e realizou um ensaio fotográfico com a dupla. Em breve será publicado.


publicidade


Arquivo do blog