WebNet

WebNet

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

CHAPADINHA | Governo do Estado Diz que Manterá UPA Por Mais Um Mês Após Manifesto de Moradores

(Foto: Reprodução TV Baixo Parnaíba)


Depois que o governador Flávio Dino anunciou que iria devolvera UPA de Chapadinha para o controle da prefeitura local, a partir de janeiro de 2019, a população iniciou uma série de críticas e de cobranças em redes sociais.

Mas, nesta quarta (26) e quinta (27), moradores do Bairro Areal, onde a unidade está localizada, se reuniram para fazer orações pela saúde de um paciente, vítima de acidente, e realizar manifestações contra o fechamento da UPA.

Pouco antes de acontecer a segunda noite de vigília, o Estado informou que manterá o controle da UPA pelo menos até o final de janeiro do ano que vem.

Os funcionários foram comunicados que a escala de serviço deve ser mantida e o atendimento ao público continuará normalmente, até segunda ordem.

O Estado alega falta de dinheiro para manter a UPA, e que já está arcando com as despesas do Hospital Regional, inaugurado há poucos meses, mas que está funcionando com menos de 40% de sua capacidade.

Nos bastidores da política local, corre a notícia de que se trata de retaliação do governador Flávio Dino ao prefeito Magno, que não lhe declarou apoio nas últimas eleições.

No meio de tudo isso, quem sofre as consequências é a população de Chapadinha, que, mais uma vez, deu a maioria esmagadora dos votos ao governador.


publicidade


Arquivo do blog