WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CHAPADINHA | Equipe da Semed e Educadores Participam de 'Formação Sobre a BNCC'

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Ledjane Sousa Lima e Márcio André Soares, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Nesse encontro, foi detalhado com mais ênfase a construção curricular

Ascom / SEMED

Desde o mês de abril deste ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem intensificado o investimento no setor educacional e a capacitação e formação são uma constante entre os técnicos, coordenadores, supervisores, especialistas educacionais e gestores escolares.

A imagem pode conter: 27 pessoas, incluindo Ledjane Sousa Lima, Ana Paula Assumpcao Silva Assumpcao, Josilene Aguiar e Vanusia Nascimento, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

A equipe pedagógica da Semed, gestores, especialistas e supervisores escolares com atendimento às 105 (cento e cinco) escolas do campo, participaram recentemente de mais uma etapa de formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nesse encontro, foi detalhado com mais ênfase a construção curricular. O novo currículo escolar proposto pela BNCC deverá estar concluído até o final deste ano letivo, para ser inserido no Sistema do Governo Federal, a fim de garantir a continuidade dos programas e verbas federais.

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Josilene Aguiar e Ana Paula Assumpcao Silva Assumpcao, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

São momentos de muito estudo e reflexão, visando reestruturar o currículo escolar para que este eduque também para a cidadania. Esse tem sido um dos grandes desafios de 2018” - comenta a secretária municipal de Educação, profa. Vânia Cristina.

A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Os próximos encontros serão direcionados aos profissionais de educação da zona urbana de Chapadinha e acontecerão a partir do dia 23 de novembro.



publicidade


Arquivo do blog