WebNet

WebNet

terça-feira, 4 de setembro de 2018

CHAPADINHA | Escolas Municipais Iniciam Comemorações da Semana da Pátria

Hasteamento das Bandeiras frente a SEMED


As escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta segunda-feira (03) as atividades em comemoração à Semana da Pátria. As ações antecedem o Dia da Independência, celebrado no dia 7 de Setembro. As atividades que marcam o início das festividades são promovidas nas Escolas Municipais da zona urbana e nas escolas do campo, envolvendo crianças, estudantes, profissionais e comunidade.


Nesta semana que antecede o feriado, as escolas da rede municipal promovem práticas que reforçam o papel do civismo e da cidadania. Na manhã de segunda-feira, 03 de setembro, o prefeito Magno Bacelar e a secretária municipal de Educação professora Vânia Cristina acompanhada da equipe pedagógica, prestigiaram as apresentações da Pré-Escola Jardim Cirandinha, da Unidade Integrada Almada Lima Filho e da Fanfarra Municipal com o hasteamento das bandeiras de Chapadinha, do Maranhão e do Brasil e a execução de seus respectivos hinos.


É importante promovermos ações que trabalhem o civismo e o protagonismo dos estudantes de forma interdisciplinar, conscientizando sempre sobre a importância da participação ativa, dinâmica e presente de todos na construção de uma sociedade com futuro promissor” disse o prefeito Magno Bacelar.

É papel da comunidade educativa, promover e articular ações para que os estudantes não esqueçam a importância não apenas da data, mas do seu papel de cidadão”, destacou a professora Vânia Cristina.


As comemorações do Dia da Independência (07 de setembro) terão início com a solenidade de Hasteamento das Bandeiras a partir das 6h30min em frente à Prefeitura Municipal, logo após o Deslocamento das Autoridades até o Palanque Oficial, que ficará situado na Praça Coronel Luís Vieira, onde a partir das 8h00min se dará o Início Oficial do Desfile ao lado do Banco do Brasil e deverá contar com diversas apresentações cívicas.


Contamos com a presença de todos para a grandeza e brilho desse grande evento!








publicidade


Arquivo do blog