WebNet

WebNet

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Médico Chapadinhense Dr. Fabrício Pessoa Participa da "XII Jornada Maranhense de Pediatria" e o "I Encontro Maranhense Multiprofissional em Pediatria"

Dr. Fabrício Pessoa - Infectologista Pediátrico

XII Jornada Maranhense de Pediatria abordou cuidado integral à criança

A necessidade do trabalho integrado entre as diversas áreas da saúde motivou a Sociedade de Puericultura e Pediatria do Maranhão (SPPMA), com apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a promover entre os dias 6 e 9 de junho, a XII Jornada Maranhense de Pediatria e o I Encontro Maranhense Multiprofissional em Pediatria. O evento, foi realizado no Rio Poty Hotel, na capital São Luis (MA), e contou com a participação da presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues.

Na abertura do evento, a representante da pediatria brasileira ministrou uma conferência sobre o “Cuidado integral e inclusão social da criança no século XXI”. Segundo ela, debates como este integram os profissionais nas Regiões do País, mas também aproximam a SBP das filiadas, e estas “são importantes metas da atual gestão da entidade”.

Marynea Silva do Vale
Dra. Marynea Vale
Pres. da SPPMA e da XII Jornada Maranhense de Pediatria

A grade científica do evento foi repleta de temas relevantes e atuais para diversas áreas de atuação da pediatra e de outros setores da saúde, como a enfermagem, a fisioterapia e a psicologia. “Outros profissionais participaram do evento, porque este é o nosso foco: unir as diversas áreas para que possam cada vez mais trabalhar em conjunto em prol das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou a presidente da SPPMA e da XII Jornada Maranhense de Pediatria, dra. Marynea Vale.

Dr. Fabrício Pessoa - Infectologista Pediátrico, participando do 1º dia da
XII Jornada Maranhense de Pediatria. Mesa Redonda: Infectopediatria. 

Na quinta-feira (7), assuntos como imunizações, doenças infecciosas (zika, dengue e febre amarela), emergências respiratórias, emergências em pediatria, alterações do desenvolvimento infantil, Transtorno do Espectro Autista (TEA), atraso do desenvolvimento, sedentarismo e atividade física na infância foram as pautas nas miniconferências e mesas-redondas.

Dr. Fabrício Pessoa - Infectologista Pediátrico, participando do 2º dia da
XII Jornada Maranhense de Pediatria.
Debate importante sobre o 'Uso Racional de Antimicrobianos'

Já no dia (8) seguinte foram realizados debates sobre a fome oculta, a criança terceirizada, a abordagem multiprofissional da obesidade na infância, as queixas mais frequentes em dermatologia pediátrica, as boas práticas na atenção ao recém-nascido, a alienação parental e a violência.

CURSOS – Além da rica programação científica do evento, ocorreu também dois cursos pré-congresso, no dia 6 (quarta-feira), e um minicurso pós, no dia 9 (sábado). Dentre os temas abordados, destaque para as novas tecnologias para o enfermeiro na inserção do Cateter Central de Inserção Periférica (PICC); a Ressuscitação Cardiopulmonar em Pediatria; e a Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância Neonatal (AIDPI).




Publicidade
Atendimento: Às Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã e Tarde)


Arquivo do blog