WebNet

WebNet

segunda-feira, 11 de junho de 2018

CHAPADINHA | Inaugurado na UPR o 'Galpão Multiuso' para Ações de Ressocialização

Secretário Murilo Andrade apresenta projeto para detentos da UPR Chapadinha

Ao todo, 89 internos serão contemplados. Desse total, 50 serão beneficiados com o Programa Rumo Certo, 27 trabalharão na oficina de artesanato e 12 na fábrica de chinelos.


A Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha recebeu espaço para ações de humanização do sistema prisional. O 'Galpão Multiuso', inaugurados nesta segunda-feira (11), faz parte das iniciativas do Governo do Estado com foco na ressocialização da Pessoa Privada de Liberdade (PPL).

O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Murilo Andrade de Oliveira, acompanhou de perto a inauguração do espaços com sua equipe. “O objetivo do governador Flávio Dino é garantir oportunidades efetivas de ressocialização aos internos, esse galpão têm essa finalidade. Aqui, os internos irão estudar e aprender uma profissão digna”, frisa Murilo.

Na unidade prisional já funciona uma fábrica de chinelos, uma oficina de artesanato e outras atividades do Programa Rumo Certo. Ao todo, 89 internos serão contemplados. Desse total, 50 serão beneficiados com o Programa Rumo Certo, 27 trabalharão na oficina de artesanato e 12 na fábrica de chinelos.

Para o diretor da UPR de Chapadinha, Carlos de Assis, a gestão estadual tem buscado humanizar o sistema prisional. “Acredito que a humanização do sistema prisional perpassa, principalmente, pela oferta de oportunidade aos internos que cumprem pena. E hoje vemos que o detento tem a oportunidade de estudar, trabalhar, ou seja, de mudar de vida”, concluiu o diretor.



Publicidade
Atendimento: Às Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã e Tarde)


Arquivo do blog