WebNet

WebNet

sexta-feira, 9 de março de 2018

Força Aérea Brasileira (FAB) Abre 22 Vagas de Nível Médio no Maranhão

No Maranhão, ao todo são oferecidas 22 vagas em oito diferentes especialidades. As inscrições encerram no dia 23 de março. O salário inicial é R$ 5.089,28.

Do Portal Brasil

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas para profissionais de nível médio para a prestação do Serviço Militar Temporário, neste ano de 2018. No Maranhão, ao todo são oferecidas 22 vagas em oito diferentes especialidades: TAD - Administração (2), TEE - Eletricidade (1), TEM - Eletromecânica (02), TET - Eletrônica (01), TEF - Enfermagem (2), TMT - Motorista (6), TMB - Motorista-Bombeiro (2) e TCT - Controle de Tráfego Aéreo (6). Os selecionados irão servir por um período máximo de oito anos em uma das organizações militares da FAB, situadas em Alcântara e São Luís: o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o Grupamento de Apoio de Alcântara (GAP-AK), o Esquadrão de Saúde de Alcântara (ES-AK) ou o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís (DTCEA-SL).

Podem participar do processo seletivo cidadãos brasileiros de ambos os sexos, com menos de 45 (quarenta e cinco) anos de idade até 31 de dezembro de 2018, Ensino Médio completo até a data de início das inscrições, Curso Técnico concluído até a data prevista para o término do período de inscrições, conforme a especialidade pretendida e Requisitos Específicos constantes no Aviso de Convocação, exceção feita aos candidatos às vagas de Motorista e Motorista-Bombeiro, que devem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias “D” ou “E”, além do Ensino Médio completo e atender aos demais Requisitos Específicos presentes no Aviso de Convocação.

Publicidade

Os candidatos devem ainda possuir, no máximo, na data de incorporação, o total de sete anos de serviço público e estar em situação de regularidade junto ao respectivo Conselho Profissional (quando houver), dentre outras exigências previstas no Aviso de Convocação. As inscrições ocorrerão presencialmente no período de 5 de março de 2018 a 23 de março de 2018 no Escritório de São Luís (ESL) do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), situado à Avenida dos Libaneses, 29, bairro Tirirical (em frente à locadora de veículos e próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado).

O processo seletivo é composto de inscrição, avaliação de produção oral em língua onglesa (apenas para os candidatos às vagas de Controlador de Tráfego Aéreo), concentração inicial, inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação. Os candidatos selecionados dentro do número de vagas oferecidas serão incorporados à FAB como Terceiros-Sargentos do Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon) e iniciarão a primeira fase do Estágio de Adaptação de Praças (EAP) a partir de 21 de maio de 2018. A primeira fase do estágio ocorrerá em 54 dias corridos e se destina a adaptar os incorporados à atividade militar por meio da instrução militar, estudos de legislações e treinamentos específicos concernentes ao uso de armamento militar, condicionamento físico e de emprego de tropa.

Na segunda fase do EAP, os militares incorporados como Controladores de Tráfego Aéreo que concluírem com sucesso o período de adaptação à atividade militar (1ª fase), realizarão o curso de controlador de tráfego aéreo no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), em São José dos Campos, no estado de São Paulo, para adaptação à atividade funcional. Após um ano, quando do término do EAP, os novos Terceiros-Sargentos poderão permanecer na FAB por até oito anos, mediante renovações de tempo de serviço anuais e de acordo com interesse da Força Aérea e do próprio militar.

O candidato deverá dar especial atenção aos Parâmetros de Qualificação Profissional, visando à pontuação na Avaliação Curricular.

Mais informações: (98) 3311-9284/ 9844 ou pelo site (referência SEREP-Belém).



Publicidade

Atendimento: Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã/Tarde)


Arquivo do blog