WebNet

WebNet

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

ANAPURUS - Sebrae em Parceria com a Prefeitura, Realiza a '1ª Jornada Empresarial - Semana do Empreendedor', do Município


ASCOM/PMA e SEBRAE

Começou na última segunda-feira, dia 28 de Agosto, e finaliza nesta sexta (dia 1º de setembro), a Jornada Empresarial - Semana do Empreendedor, realizada pela instituição Sebrae, no qual a Prefeitura Municipal de Anapurus firmou uma excelente parceria e investiu em cursos de capacitação.


O objetivo dos cursos é proporcionar aos empresários do município e região, técnicas em como oferecer melhor qualidade nos serviços oferecidos, assim como ajudar no crescimento econômico do município.

Oficinas, palestras, consultorias e cursos constam no cronograma de ações a serem realizados pelo Sebrae no município, seguindo o que está previsto no Termo de Cooperação Técnica assinado pela prefeita Vanderly Monteles e o Sebrae, no início do mês de julho.


Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Delmiro, a ida do Sebrae até o município é muito importante pela força que o Sebrae tem e principalmente pelo know how que a instituição tem sobre empreendedorismo.

Sérgio Delmiro - Sec. Mun. de 
Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico

A gente buscou essa parceria para o município entendendo o grande estímulo que Anapurus possui para o empreendedorismo e esperamos que todo esse trabalho tenha um retorno a curto, médio e longo prazo pra que esses empreendedores possam sentir esse esforço do município em estar trazendo um treinamento com informação e conhecimento em novas técnicas de gerenciamento empresarial para o seu desenvolvimento”, ressaltou o secretário.

Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, a parceria entre a prefeitura de Anapurus e o Sebrae está fundamentada na dinamização da economia local tendo em vista que o Termo prever a realização de várias ações em prol do empresariado local tanto na área urbana como rural.


Temos previstas ações de agosto até o final do ano, com capacitações em atendimento ao cliente, na área de vendas e consultorias em gestão financeira. Temos uma jornada itinerante prevista para ser realizada aqui no final do mês de agosto até o início do mês de setembro”, frisou David, destacando que através da parceria os empresários anapuruenses terão acesso a soluções empresariais do portfólio do Sebrae.

Palestra sobre 'Sustentabilidade Empresarial",
 com a consultora Edlania Barros

Oficina "Atendendo Bem no Campo"", 
com a consultora Rita Sandreya Cantanhede

Sala do Empreendedor

Também está prevista para o dia 01 de setembro a inauguração da Sala do Empreendedor de Anapurus, uma articulação do Sebrae por meio de sua diretoria no Maranhão.

A implantação da Sala do Empreendedor está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123/2006) e para o Sebrae, é um dos requisitos comprobatórios da implementação da legislação no município, que objetiva criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

O espaço é de responsabilidade das prefeituras, que tem como grande parceiro, o Sebrae, instituição que trabalha para melhorar a gestão dos pequenos negócios, tornando-os economicamente viáveis e sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento local.



Publicidade



Arquivo do blog