WebNet

WebNet

domingo, 18 de junho de 2017

MATA ROMA - Secretaria de Educação Inicia Projeto de 'Reforço Escolar' para Alunos da Rede Municipal



Os trabalhos da Secretaria Municipal de Educação de Mata Roma/MA não param. Capitaneada pelo professor chapadinhense George Henrique Araújo Lobo - Coordenador Pedagógico Zona Urbana e Rural, iniciou-se o projeto "Turma Flexível" - um reforço escolar voltado para alunos da rede de ensino das escolas do município, tanto na zona rural como na zona urbana.


Este projeto visa diminuir os índices de reprovação escolar melhorando as notas daqueles alunos que estão com dificuldades no processo de aprendizagem.


A Metodologia consiste na criação de turmas flexíveis no mesmo turno para acompanhamento e monitoramento do reforço paralelo visando o desenvolvimento dos mesmos conteúdos da turma regular, mas com ênfase na leitura e na escrita e no domínio de cálculo. Serão ainda criadas metodologias diferenciadas para facilitar o entendimento e a execução das tarefas escolares.


Este é mais um projeto criado para melhorar o ensino nas escolas públicas de Mata Roma, reforçando a aprendizagem e consequentemente elevando o nível escolar como um dos melhores da região.


Equipe Pedagógica

George Henrique Araújo Lobo
Coordenador Pedagógico Zona Urbana e Rural

Núbia Marinho de Carvalho
Coordenadora Pedagógica Geral

Carmem Silva Lira Neto
Secretária de Educação.



Publicidade



Arquivo do blog