WebNet

WebNet

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sebrae Realizou, Pelo Segundo Ano Consecutivo, o "Workshop E-commerce", em Chapadinha

Diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, fala sobre as novas formas de atendimento que a instituição oferecerá aos empreendedores que trabalham nas áreas de tecnologia, inovação e negócios digitais.

O Sebrae unidade regional de Chapadinha, realizou na última quinta-feira (18) mais um evento voltado para o comércio eletrônico. O Workshop E-commerce aconteceu pelo segundo ano consecutivo no auditório da instituição no município e contou com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL.

O evento contou com a presença do Diretor Técnico do Sebrae Maranhão, José Morais, a gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, do Presidente da CDL, Allan Monteles e do Gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae Maranhão, João Berto Ferreira.

Foram 150 participantes, sendo 90 empresas e 60 potenciais empresários, com participantes de quatro municípios da região além de Chapadinha, sendo eles Urbano Santos, Itapecuru-Mirim, Mata Roma e Brejo.

Em Chapadinha, realizado pelo segundo ano consecutivo, o Workshop E-commerce reuniu um público de 150 pessoas, dentre empresários e potenciais empreendedores.

A programação contou com cinco palestras voltadas ao tema. As palestras tiveram como tema: Tendências e perspectivas nos serviços e negócios virtuais, Soluções em logística para o comércio eletrônico, Negócios eletrônicos, Marketing digital para pequenos negócios, Como usar as ferramentas e aplicativos da internet para fortalecer o seu negócio.

As palestras foram ministradas pelos consultores do Sebrae, Anderson Lee e Jader de Oliveira Jr, pelo consultor de vendas dos Correios Celso Henrique Souza Araujo, pelo diretor de design da Quadrante, empresa maranhense João Raposo e pelo Consultor Web Paulo Moraes de São Paulo.

O evento teve como tema central - “Fortaleça a presença do seu negócio no mundo virtual”, o resultado pode ser percebido através do depoimento do empresário Lucas Marques Lima da cidade de Brejo, que utilizava seu perfil pessoas para promoção de sua empresa.

Aprendi muitas técnicas que eu creio que hoje conseguirei aplicar verdadeiramente. Eu utilizo meu perfil para divulgar minha empresa, e esse já será um ponto que devo mudar”  - disse o empresário.

Para o diretor técnico do Sebrae Maranhão, José Morais, falou da sensibilidade da instituição com o tema abordado, destacando as iniciativas em desenvolvimento.

O Sebrae está muito preocupado com os negócios digitais. Estamos inclusive desenvolvendo um trabalho muito interessante que começa agora no segundo semestre de 2016 e se estenderá até 2017 e deverá se consolidar em 2018, que é o Sebrae Lab, onde nós vamos trabalhar com uma série de soluções voltadas para os negócios virtuais. Esse evento que está acontecendo está alinhado a isso. Não há mais como desconhecer o potencial dado. Nosso trabalho será facilitado nessa preparação técnica que temos condições de disponibilizar e precisa disponibilizar por conta dessa mudança que o mercado sofre a cada dia e momento” - destacou Morais.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 99152-8936
Sebrae/Chapadinha (98) 3471-0741


Publicidade



Arquivo do blog