WebNet

WebNet

terça-feira, 13 de setembro de 2016

SÃO BERNARDO - Matadouro Atendido pelo Sebrae Recebe Certificação de Inspeção Estadual.


Na última terça-feira (06), o empresário Élcio Alves de Oliveira recebeu da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), em São Luís, o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE). O empresário é proprietário do matadouro G-Boi, localizado no município de São Bernardo/MA e a partir da certificação, o estabelecimento se enquadra dentro de todos os requisitos para o seu funcionamento e comercialização no estado. O empresário é atendido pelo Sebrae, de quem recebeu orientações desde o início da idealização do negócio, sendo acompanhando sobre as adequações do estabelecimento, até sua construção dentro das normas sanitárias.


Foram mais de três anos de consultoria especializada e um investimento de R$ 4,6 milhões. O matadouro, inclusive, é cotado para integrar o Programa de Matadouros Regionais do Estado do Maranhão, e em maio desde ano já recebeu a visita técnica de parceiros e representantes do Governo Estadual.

Nosso desejo era estruturar o projeto para que pudéssemos oferecer uma carne de qualidade atendendo os padrões para o setor alimentício da região do Baixo Parnaíba”, conta o empresário.


Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, a conquista da certificação estadual é comemorada também na instituição. “Acompanhamos o projeto desde o início, por meio de nossa unidade regional em Chapadinha, com consultorias tecnológicas, estudos de viabilidade normas técnicas do negócio e todo o aparato de licenças legais para oeconômica e financeira, e adequações físicas necessárias de acordo com as normas técnicas do negócio e todo o aparato de licenças legais para o funcionamento do frigorífero”, disse o diretor.

Com a certificação, o frigorífero, que possui capacidade de abater 400 animais/dia, tem garantido o seu funcionamento atendendo a legislação sanitária e oferecendo segurança na comercialização dos alimentos.

Matadouro G-Boi, localizado em São Bernardo, há mais de três anos é acompanhado pelo Sebrae, recebendo consultorias especializadas.

Por: Lidiane Reinaldo (Sebrae/UR Chapadinha)


Publicidade



Arquivo do blog