STAR Clinic

STAR Clinic

Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Lojas Super Lar

Lojas Super Lar

Armazém Paraíba

Armazém Paraíba

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SEBRAE - Abertas Inscrições para "Desafio Universitário Empreendedor"


Jogo virtual inicia tão logo o aluno se inscreve, sendo requisito para a escolha dos 40 melhores que disputarão a etapa estadual.


O Sebrae já abriu inscrições em todo o Brasil para o Ciclo 2016 do Desafio Universitário Empreendedor. Até o dia 31 de dezembro, os interessados podem acessar o site do jogo virtual, consultar o edital e efetivar sua inscrição. A partir daí, já iniciam as primeiras rodadas online da etapa Classificatória Estadual com Ranque Virtual, que possui caráter educacional em temas como gestão empresarial, empreendedorismo, inovação e tecnologia e que poderá classificar o concorrente para a Semifinal Estadual.

Por isso é importante que o universitário faça a sua inscrição o quanto antes para que tenha tempo de analisar com mais cuidado as rodadas online e fazer um bom jogo, com pontuações que podem leva-lo à segunda fase da etapa estadual, que é semifinal presencial. Caso deixe para a última hora, por exemplo, ele terá pouco tempo para cumprir a fase online, que se encerra no dia 31 de dezembro também”, explica a gestora de Educação Empreendedora do Sebrae no Maranhão, Raissa Amaral, informando que a fase presencial da primeira etapa do Desafio tem vagas limitadas: apenas para os 40 universitários com melhor pontuação no jogo online.

Podem participar universitários regularmente matriculados em qualquer curso de graduação, bacharelado, licenciatura, tecnólogo e sequenciais autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira, credenciada e/ou autorizada pelo MEC, cuja matrícula esteja ativa durante o ano da competição.

Os professores poderão participar das rodadas e atividades educacionais, que servirão para o aperfeiçoamento profissional, mas sua pontuação não será computada para fins da competição, mas será reconhecido e premiado. Para participar do Desafio, o professor precisa estar vinculado a qualquer IES brasileira credenciada e/ou autorizada pelo MEC, por inscrição própria ou indicação dos universitários regularmente inscritos no jogo.

Quanto à Instituição de Ensino Superior, apesar de não se inscrever na competição, ganha pontos e pode receber como reconhecimento um troféu do Desafio Universitário Empreendedor, a partir da participação e desempenho dos seus alunos”, sinaliza Raissa Amaral.

Etapa nacional

Ao passar para a Semifinal Estadual, ficando entre os 40 melhores, o jogador é inserido em um grupo para participar, presencialmente, de metodologias vivenciais que definirão quatro campeões estaduais – esses formarão uma equipe para disputar a etapa nacional que, este ano, dará a cada integrante da equipe campeã o prêmio de R$ 20 mil.

A inscrição no Desafio Universitário Empreendedor é gratuita e poderá ser efetivada, exclusivamente, pela internet,  no site da competição.


Publicidade



Nenhum comentário:

Arquivo do blog