Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

16ºBPM - Convocação para Composição do CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ



O Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Glauber Miranda Silva, convoca toda a sociedade civil chapadinhense, autoridades públicas locais, presidentes de associações e empresários para participarem de audiência pública para a composição do CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ.


Na última segunda-feira, dia  1º, uma equipe composta pelo Major da PM Ivan Goes, Sub Tenente Jorge e o Policial Civil Ismael, estiveram no auditório do Fórum de Chapadinha, juntamente com várias autoridades locais, para tratar de assuntos relacionados com a criação do CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ.


O evento acontecerá em Chapadinha na tarde da próxima segunda-feira, dia 08 de agosto, a partir das 17h, na sede do Fórum de Chapadinha.

Trata-se de uma reunião para a criação do CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ, este conselho tem o objetivo de promover a integração das instituições policiais com a comunidade, restituindo a credibilidade de ambos os lados e transmitindo a confiança e sentimento de segurança. A aproximação polícia e comunidade, para a construção de uma relação de respeito mútuo entre policiais e cidadãos.

Entenda o que é o CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ

O CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ, é uma associação de cooperação voluntária constituídas por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir e propor soluções conjuntas aos problemas relacionados à segurança e demais direitos sociais, a fim de promover a cultura da paz, com respeito às leis e aos direitos humanos.

O conselho será composto por no mínimo 07 (sete) e, no máximo 15(quinze) integrantes da comunidade, além dos representantes do Sistema Estadual de Segurança Pública. Para ser membro efetivo tem que ser morador da comunidade que tenha participação do processo de sensibilização, mobilização e formação.

Tem como finalidade: avaliar ações dos órgãos de segurança pública em beneficio da comunidade; Discutir com a comunidade os problemas relacionados à segurança pública e aos direitos sociais que impactam na temática, a fim de buscar soluções e encaminhar as demandas para os órgãos competentes.


Publicidade



Nenhum comentário:

Arquivo do blog