Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

sexta-feira, 25 de março de 2016

CDP/Chapadinha - Saída Temporária Beneficia 06 Internos; Não Há Registro de Desobediências

Foto arquivo


Na tarde desta última quarta-feira (23), seis internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha, foram beneficiados pela saída temporária de páscoa.

▶ Amarildo Ramos Limeira;
▶ Celso Barros dos Santos;
▶ Fernando Sousa Ramos;
▶ Jadylon Jooran Feitosa;
▶ Francimar Rocha Sobral;
▶ Romildo Ferreira Araújo.

Durante uma semana, eles não precisam voltar ao presídio para dormir sendo que todos devem se apresentar até às 18h, do dia 27 (domingo) do corrente mês.

Apesar de não precisar pernoitar nas celas, os internos beneficiados com a saída temporária estão em prisão domiciliar a partir das 20h, durante esse período de uma semana. Isso significa que eles não podem sair de casa após esse horário.

A saída temporária é estabelecida em lei, mas para ter direito é preciso que o preso atenda alguns requerimentos como por exemplo ter um bom comportamento, ter pago o mínimo de 1/6 da pena, estar trabalhando, entre outros.

Se o preso não voltar?

Aquele detento que não retorna da "saidinha" é considerado evadido do presídio e tem regressão da pena. Dessa forma, quando encontrado pela polícia, volta a cumprir a pena no regime fechado.

Unidade modelo no Maranhão

Vale lembrar que o CDP de Chapadinha, ainda não registrou nenhum caso de desobediência, e que a pouco tempo foi considerado modelo em todo o Estado do Maranhão graça, aos bons trabalhos desenvolvidos (veja fotos abaixo) pela equipe de Auxiliares Penitenciários, Agentes Penitenciário e pela direção da unidade que tem atualmente como diretor Carlos de Assis, e como Diretor de Segurança e Disciplina, Domingos Sandro.











Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog