Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Baixo Parnaíba - Municípios são Contemplados com Consultórios Odontológicos Móveis

Dep. Júnior Verde com o vice-prefeito de Brejo, Chico Caldas


Título Original - Governos Federal e Estadual entregam 11 consultórios odontológicos móveis


Ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito por meio de consultórios que chegam até onde a população precisa é um dos principais objetivos das Unidades Odontológicas Móveis. Em parceria com o Governo Federal, o Governo do Estado entregou 11 unidades móveis aos municípios maranhenses nesta terça-feira (29).

Os moradores de comunidades rurais, quilombolas e indígenas do Maranhão que precisam percorrer quilômetros para ter acesso às ações de promoção e prevenção da saúde bucal contam agora com 39 Unidades Odontológicas Móveis que atendem diferentes regiões do estado.

Governador Flávio Dino e o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, entregam as chaves de uma das unidades odontológicas ao prefeito da cidade de Monção, João de Fátima Queiroz. (Fotos: Karlos Geromy/Secom)

Concluímos este ano a implantação da primeira fase do programa e daremos novos passos importantes para a promoção da saúde em sua dimensão integral. Agradecemos a parceria com o Governo Federal que ampliou a assistência em saúde bucal aos maranhenses”, afirmou o governador Flávio Dino durante a entrega dos carros às prefeituras municipais.


Nesta segunda fase, as cidades beneficiadas com as 11 unidades móveis foram Alcântara, Arame, Brejo, Humberto de Campos, Icatu, Jenipapo dos Vieiras, Marajá do Sena, Monção, Peri Mirim, Presidente Sarney e Santana do Maranhão.

Este é mais um passo importante para a nossa política de saúde, com ênfase na ação preventiva e atenção primária. Por mês, as 39 unidades juntas atenderão cerca de 14 mil pessoas que antes não tinham acesso aos cuidados em saúde bucal”, disse o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco.

Os consultórios possuem cadeira odontológica, compressor, raios-x, autoclave e os materiais necessários para que sejam realizados os principais procedimentos em atenção básica. Cada unidade pode realizar cerca de 350 atendimentos por mês.

Em novembro, receberam as unidades móveis odontológicas os municípios de Amarante do Maranhão, Anajatuba, Bacurituba, Buriti, Cajapió, Cajari, Centro Novo do Maranhão, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Governador Newton Bello, Itaipava do Grajaú, Milagres do Maranhão, Morros, Palmeirândia, Parnarama, Paulino Neves, Pedro do Rosário, Peritoró, Primeira Cruz, Santa Luzia, Santo Amaro do Maranhão, São Vicente Férrer, São Félix de Balsas, São Francisco do Maranhão, São João do Sóter, São Luís Gonzaga do Maranhão, Serrano do Maranhão e Sítio Novo.

Participaram da solenidade de entrega, os secretários estaduais Marcos Pacheco (Saúde), Márcio Jerry (Assuntos Políticos e Federativos), Robson Paz (Comunicação), o subsecretário de Saúde, Carlos Lula, os deputados estaduais Zé Inácio, Levi Pontes, Ana do Gás, Júnior Verde, Vinicius Louro e prefeitos.


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog