WebNet

WebNet

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

SANTA QUITÉRIA/MA - Câmara Terá que Votar Nesta Quarta (16) CPI contra Prefeito

"Moreirão"
Prefeito de Santa Quitéria


O juiz Jorge Antônio Sales Leite da Comarca de Santa Quitéria do Maranhão, determinou na última segunda-feira (14), que a Câmara de Vereadores do Município vote em caráter de urgência o requerimento de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de desvios de recursos em diversas secretarias que vão contra o prefeito Sebastião Araújo Moreira (PR), o Moreirão.

O prazo imposto pela Justiça é de 48 hs. Portanto, a Câmara deverá votar ainda nesta quarta-feira (16) a CPI para investigar o prefeito.

A medida foi tomada diante o desrespeito que vem ocorrendo no município. Vereadores insistem na votação, mas o presidente da Câmara Municipal, Antônio José dos Santos Araújo, disse que não aceitaria os requerimentos, sem aval do assessor jurídico da Casa, que parece ter mais poder que os próprios membros do poder legislativo do município.

O próprio vice-presidente, Nonato da Colônia, chegou a questionar a autoridade do assessor, lembrando que ele era apenas um funcionário daquela casa e que as decisões ali tomadas eram de responsabilidade de seus legítimos membros.


Há quase um mês parlamentares lutam para instaurar a CPI mas não obtiveram sucesso. E, nem diante do clamor popular com pedido de ‘ABAIXO A CORRUPÇÃO’, a presidência respeita a vontade da maioria e a criação da Comissão vem sendo motivo de brigas e tumultos nas últimas sessões parlamentares. Na semana passada foi preciso apoio da Polícia Militar para conter a bagunça. (Reveja).


Publicidade



Arquivo do blog