WebNet

WebNet

segunda-feira, 6 de julho de 2015

AÇÃO SOCIAL: Prefeitura de Chapadinha Entrega Mais uma Cadeira de Rodas



A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, entregou mais uma cadeira de rodas. Desta vez, quem recebeu foi o lavrador José de Ribaram, de 43 anos, morador do povoado Paiol, a cerca de 65 km da sede.

Ribamar é diabético, mas há pouco tempo tinha uma vida normal, até que, há cerca de 4 meses ele sofreu um AVC, que agravou sua doença,tendo um pé amputado, o que o deixou em situação ainda mais difícil, dependendo de outras pessoas para se locomover dentro de casa e para fazer praticamente todas as suas necessidades, como comer e banhar, por exemplo.

Por conta das dificuldades no tratamento, ele se mudou para a cidade, junto com a esposa Maria de Jesus Garcez, 34 e as duas filhas, de 8 e 10 anos de idade, também diabéticas. Aqui, o sofrimento continuou. A mulher dele, enfrentava um verdadeiro calvário. Além da ajuda das filhas, ela tinha que pedir, todos os dias, ajuda aos vizinhos, para cuidar do marido.

O lavrador passava praticamente o dia todo deitado em uma cama, o que provocava muitas dores por todo o corpo. Agora, com a chegada da cadeira, veio o alívio para todos. A maior dificuldade será colocá-lo na cadeira. Depois, fica bem mais fácil andar por toda a casa.


Ao receber a cadeira, ele fez questão de ir na calçada, olhar o movimento da rua, algo que não fazia há muito tempo. Emocionado, o casal agradeceu à prefeita Belezinha e à secretária da Mulher, Nildinha Teles, que teve a iniciativa de solicitar a cadeira à prefeita. "Venho lutando com ele na cama há quatro meses. Estou muito cansada e sinto dores na coluna e nos braços. Agora vai melhorar pra todo mundo. Agradeço à prefeita Belezinha e à secretária Nildinha Teles", disse Maria de Jesus.

Outras cadeiras já foram entregues por Nildinha, e muitas outras ainda serão doadas, segundo a secretária.


Publicidade



Arquivo do blog