WebNet

WebNet

quarta-feira, 10 de junho de 2015

XII Romaria da Terra e das Águas do Maranhão Acolhe Centenas de Pessoas em Chapadinha



A Romaria da Terra e das Águas do Estado do Maranhão, realizada no último domingo (07) em Chapadinha, reuniu cerca de centenas de pessoas, sob o tema "Território livre para o bem viver dos povos".



"O sentido profundo da Romaria da Terra e das Águas realizado, parece que muita gente ainda não tem noção do que é. A Romaria da Terra tem sua raiz naquela caminhada do povo que saiu do Egito, rumo à Terra Prometida. É uma caminhada para a conquista da terra, uma caminhada de libertação. A terra foi conquistada com muita luta, não só com o maná, que é como nossa Bolsa Família, mas com muita luta. Romaria da Terra não é piquenique, é memória, é continuidade daquela caminhada. Esta caminhada não é só dos católicos, nem só dos cristãos, mas de todos aqueles e aquelas, de qualquer etnia, de qualquer denominação religiosa, que estendam a mão a quem está caído á beira das estradas, a quem está em busca dos direitos que lhes foram negados.” - disse o Pároco Pe. Casimiro.


Com a participação de centenas de romeiros, vindos de todo os bairros da cidade, a Romaria da Terra e das Águas teve como tema: “Território livre para o bem viver dos povos" e como lema: “ Tire as sandálias! O lugar estais é chão sagrado” (Êx: 3).

Segundo alguns participantes, foi uma romaria híbrida, que tentou fundir modelos diferentes de igreja. No final, o pároco Pe. Casimiro, agradeceu à todos que participaram e pela a coragem de todos assumirem a Romaria, pois são poucas as pessoas que a querem ter esse compromisso.

A caminhada marcou a pré-abertura oficial do evento, que acontece nos dias 17 e 18 de Outubro do corrente ano, em Chapadinha (Diocese de Brejo) e que reunirá cerca de 10 mil pessoas, vindas de todas as dioceses maranhenses.


Publicidade



Arquivo do blog