WebNet

WebNet

sábado, 30 de maio de 2015

CHAPADINHA - Juiz Cristiano Simas é Selecionado para o Prêmio Innovare 2015


Na manhã deste sábado (30) o juiz da comarca de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas de Sousa, postou em sua página pessoal na rede social Facebook, que acabara de ser informado que foi selecionado para concorrer ao Prêmio Innovare 2015 - do Ministério da Justiça, com trabalho desenvolvido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha.

Dr. Cristiano Simas recebendo a Medalha Madalena Serejo, em 2014

Autor da prática "Uma Revolução Silenciosa" - que no final do ano passado lhe rendeu a premiação Medalha Madalena Serejo - evento promovido pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) aos magistrados que se destacaram em 2014 nas categorias Presteza na Prestação Judicial e Melhores Práticas do Judiciário. Na categoria Melhores Práticas, o vencedor foi ele, o juiz Cristiano Simas. Com o mesmo projeto (prática) se inscreveu, e foi selecionado para o 12º Prêmio Innovare 2015.

Abaixo, o recorte (print) da postagem em rede social:


12º Prêmio Innovare - 2015

Com o objetivo de identificar, premiar e disseminar práticas que tornam o Judiciário mais ágil, moderno e próximo do cidadão, a 12ª edição do Prêmio Innovare encerrou o período de inscrições com um crescimento de 55% no número de concorrentes, em um total de 667 iniciativas – a edição anterior recebeu trezentas a menos. Com 244 inscritos, a nova categoria ‘Justiça e Cidadania’ foi a mais procurada. Nela, poderiam se inscrever práticas desenvolvidas por qualquer pessoa que desenvolva uma iniciativa que beneficie a Justiça do país.

Neste ano, haverá uma nova categoria – Justiça e Cidadania –, além das outras seis presentes em edições anteriores (Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Prêmio Especial). As práticas inscritas na categoria especial deverão versar sobre a redução das atividades judiciais do poder público. Nas demais categorias o tema é livre, com exceção de Justiça e Cidadania.

Durante os meses de junho e julho, todos os inscritos receberão visitas de consultores do Instituto Innovare, para confirmar se as práticas são realmente executadas e se colaboram com a melhoria da Justiça. Em dezembro, os finalistas irão a Brasília participar da cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal.

Serão premiados os três finalistas de cada categoria. O vencedor receberá troféu, e os demais, placa com menção honrosa. Desde a décima edição, realizada em 2013, não há premiação em dinheiro, devido a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O regulamento será disponibilizado na quarta-feira (4) no site do Instituto Innovare, onde também poderá ser encontrado o formulário para inscrições, as quais seguirão até 14 de maio.

O concurso

A comissão julgadora será composta por 32 juristas, entre os quais o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, o vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra, a ministra do STJ Nancy Andrighi e os ministros do STF Gilmar Mendes e Luiz Fux.

O Innovare busca identificar inovações na Justiça brasileira que contribuam para a eficiência, o alcance social e a desburocratização de processos judiciais. Membros do Ministério Público, tribunal, juízes, defensores públicos e advogados de todo o Brasil vão poder apresentar suas contribuições.

O prêmio é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional da Defensoria Pública (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Conta, ainda, com o apoio das Organizações Globo.

*Com informações do Portal JusBrasil e do Instituto Innovare


Publicidade



Arquivo do blog