WebNet

WebNet

sábado, 25 de abril de 2015

Chapadinha e Municípios que Compõe a Regional de Saúde Assinam Termo de Parceria para a Implantação do Curso de Medicina


Na manhã desta sexta-feira (24) o secretário municipal de Saúde, Allan Monteles, e os secretários municipais que compõem a Regional de Saúde (Água Doce do Maranhão, Araioses, Brejo, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão e São Bernardo) assinaram um Termo de Parceria que garante importantes passos para a vinda do curso superior de medicina para Chapadinha e que também beneficiará várias cidades da região.


O Termo de Parceria viabiliza os leitos, que serão base do ensino, para a faculdade de medicina, dos hospitais públicos da região, além dos que já disponíveis em Chapadinha, totalizando 338 leitos. A Instituição Superior vencedora da Chamada Pública poderá utilizar dos espaços dos municípios para atividades práticas de alunos do curso de medicina.

Allan Monteles

"Essa parceria reforça o desejo de toda a região pela tão sonhada busca do curso de Medicina. Não só Chapadinha será beneficiada com a implantação do curso, mas toda a região" - acrescentou o secretário Allan Monteles.

Os municípios que assinaram o Termo participaram da reunião extraordinária da Comissão Intergestora Regional (CIR), que na ocasião empossou Allan Monteles e Francisco Márcio Fernandes Oliveira (Araioses), coordenador e secretário da CIR, respectivamente. Representantes dos municípios de Santana do Maranhão, Tutóia, Mata Roma e Anapurus não compareceram.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog