WebNet

WebNet

sábado, 14 de março de 2015

Corregedoria e Associação de Cartórios Promovem Curso Sobre Conciliação


A Associação de Titulares de Cartórios (ATC), com apoio da Corregedoria da Justiça e Associação de Notários e Registradores (Anoreg), vai realizar o 1º Curso de Mediação e Conciliação nas Serventias Extrajudiciais. O curso é voltado para titulares, substitutos e interinos de cartórios do Maranhão. A capacitação acontece de 14 a 16 de maio, no auditório do Fórum de Justiça de São Luís.

Segundo Thiago Aires Estrela, presidente da ATC, apesar das conciliações em cartórios estarem regulamentadas no Provimento 04/2014 da Corregedoria, a população ainda faz pouco uso da ferramenta. Na opinião dele é preciso intensificar o debate e levar ao conhecimento da sociedade os diversos serviços disponíveis nos cartórios.


A Conciliação e Mediação nos cartórios é um importante instrumento para a solução pacífica de conflitos. Cidadãos de todo o Estado já podem procurar o cartório para buscar o acordo em disputas que envolvam bens disponíveis. O processo de mediação e de conciliação devem ocorrer em sala ou ambiente reservado e durante o horário de atendimento ao público.

Cartorários interessados em participar do curso poderão solicitar mais informações pelo email atcmaranhao@yahoo.com.br.



Publicidade



Arquivo do blog