WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ATENÇÃO AMIGOS, O TONNY CAJAZEIRA PRECISA DE NOSSA AJUDA...


Por Dewis Caldas

Desde o ano passado o cantor/compositor Tonny Cajazeira vinha sentido dores e no início desde ano - após indas e vindas à Teresina (PI) e posteriomente São Luís - o nosso astro foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Desde então vem fazendo quimioterapia no Hospital Geral em São Luís.

Para ajudas financeiras:

Antonio Alves de Oliveira
AGENCIA 1773-6
CONTA (CORRENTE ou POUPANÇA) 28790-3
BANCO DO BRASIL


A família já vendeu algumas coisas e passa por dificuldades financeiras, estão neste momento dormindo na casa de apoio do município de Chapadinha, sediada na capital. Ele vinha reagindo bem às quimioterapias, mas nesta semana o QUADRO PIOROU completamente: por conta da fragilidade do organismo ele contraiu uma pneumonia e desde o final da tarde da última terça-feira (24) está na UTI, e a cada boletim as notícias não são muito boas.


A família, embora as dificuldades e com enorme pesar emocional, não queria expor a condição de Tonny, mas entendem que há muitos fãs e mais que fãs que tem o direito de saber o que se passa com o músico e pedem orações de todos.

Os produtores/sócios da Maranhão Filmes Aline Camargo e o chapadinhese Dewis Caldas, com Tonny Cajazeira - O Astro do Maranhão.

É com muito pesar que nós, produtores do documentário, publicamos esta notícia, mas temos fé e esperança que este guerreiro, um mestre naquilo que faz, vai sair dessa e voltar a cantar e encantar "nos palco desde mundo de meu Deus", como ele mesmo diz.

Abaixo, repercussão do filme Tonny Cajazeira - O Astro do Marnhão (Documentário assinado pelo produtor/cineasta chapadinhense Dewis Caldas):

TONNY CAJAZEIRA EM SÃO PAULO-SP

O documentário Tonny Cajazeira - O Astro do Maranhão foi selecionado para a 6° Festival Internacional de Documentário Musical - In-Edit Brasil, que aconteceu em São Paulo-SP, de 1 a 11 de Maio de 2014. O filme, foi um dos seis selecionados para a mostra "Curta um Som". Assim, esta foi a estréia oficial do curtametragem, que teve lançamento oficial ainda naquele mês/ano, na cidade de Chapadinha (Maranhão), onde o documentário foi gravado.


Cajazeira no 'backstage' com Dewis Caldas, antes da exibição do documentário e de sua apresentação na Praça Irineu Veras Galvão (Pça. do Povo) em Chapadinha (evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura)

TONNY CAJAZEIRA NA COLÔMBIA


Naquele mesmo mês/ano (Maio/2014) O filme foi selecionado para representar o Brasil na 5º edição do festival Salón Internacional de La Luz, na cidade de Bogotá - na Colômbia. 

TONNY CAJAZEIRA EM SÃO LUÍS-MA


No dia 13 de Maio de 2014, às 19h30, aconteceu o lançamento do documentário no Cine Praia Grande (Rampa do Comércio, nº 200, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Praia Grande). Com entrada gratuita e presença do diretor do filme, Dewis Caldas.

TONNY CAJAZEIRA EM PORTUGAL

O documentário sobre o sanfoneiro - Tonny Cajazeira - O Astro do Maranhão, foi exibido na 9ª edição do Festival Palheta Bendita, em Santo Tirso. O festival tem como tema a música tradicional portuguesa, e ainda promove cursos e oficinas de como tocar instrumentos populares. O filme (documentário sobre Cajazeira) foi exibido depois da palestra "A volta do Cavaquinho", do músico português Daniel Pereira Cristo.


Publicidade



Arquivo do blog