WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Notícias da Paróquia de Chapadinha


1- Continuou-se a construção da lanchonete (da capela) na comunidade de Nª Sª da Conceição - bairro Terras Duras (foto acima). Ficará pronta esta semana e a comunidade já pensa na inauguração com algum grande movimento.


2- Pe. Neves viajará esta semana para Portugal em regime de descanso e para tratar da saúde. Por lá estará um mês. Ficará vivendo na sua casa que herdou dos pais, perto da residência de seus irmãos e sobrinhos. É na sua terra que existe o seminário do Instituto onde tem vivido Pe. Antônio. Falará também com os Superiores do Instituto e com bispos diocesanos a ver se se arranja solução para aumentar a equipe sacerdotal de Chapadinha.


3- Foram encomendados 2.000 livrinhos para a Campanha da Fraternidade deste ano. Bom seria que todas as comunidades da cidade e do interior se interessassem por adquirir o maior número possível dessas cartilhas para fazer as reuniões de reflexão sobre o tema da Campanha que este ano é muito importante (Igreja e Sociedade, Fé e Participação Social) e também para todos poderem fazer a Via Sacra.

4- No último domingo (18) aconteceu uma reunião no auditório do CBNET, com todos os membros do Conselho Paroquial. O assunto em destaque foi a transmissão de notícias e programar datas e conteúdo de eventos que se realizarão este ano.

5- O Pároco, Pe. Neves, dirigiu um pedido de ajuda para o Retiro de Carnaval que este ano contará com mais de 400 pessoas. É uma atividade deste tempo de Carnaval e que, por isso, devia ser contemplada pela verba municipal que costumam gastar por esta ocasião.


6- As salas onde se dá catequese na comunidade da Sagrada Família - no Bairro Novo, vão ter as paredes um pouco elevadas para diminuir o declive do telhado e cobertas com nova madeira já que a atual está ameaçada de cair por ter sido comida pelo cupim que ali atacou em cheio.

7- No último dia 11 (domingo), na missa da noite, a comunidade rezou e impôs as mãos ao seminarista Jorge que foi enviado para o seminário da diocese e também foi lembrado o Lucas que já se encontra no seminário de Belo Horizonte. A Cleonice, que nesse dia tinha sido eleita para responsável diocesana da Renovação Carismática Católica Diocesana também mereceu o mesmo gesto da comunidade paroquial.

8- As Missionárias da Boa Nova terão, em fevereiro próximo, a visita de sua Coordenadora Geral que é, presentemente, a Irmã Isabel que já trabalhou aqui em Chapadinha. A Irmã Sampedro, das Criaditas dos Pobres, continua em Portugal com seu irmão muito doente.

9- Lembramos, mais uma vez, que ainda há no Secretariado assinaturas livres do Jornal Litúrgico e que quem recebeu o Sacramento da Crisma, no último grupo, pode ir buscar seu diploma que é gratuito.



Publicidade



Arquivo do blog