WebNet

WebNet

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Equipe da URE/Chapadinha e da SEDUC Visitam Escola em Água Doce do MA

Prof. Jânio Ayres (Ex Gestor Regional/URE-Chapadinha), Profª Célia (Gestora Escolar) e Pe. Fábio Rondon (Ass. de Coord. das URE's/SEDUC)

A escola estadual C.E. Vereadora Neide Costa, no município de Água Doce do Maranhão, teve o melhor desempenho no ENEM 2013, divulgado em 2014, da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha. Confira no recorte abaixo:

Clique na imagem para ampliá-la

Com dificuldades físicas e tecnológicas, alem do déficit de professores, mas a escola superou outras com melhores condições de funcionamento e em municípios maiores.

Desde que saiu o resultado, no final de 2014, a escola vem recebendo visitas da URE e, agora, no último sábado, dia 17, recebeu a visita do assessor de coordenação das Unidades Regionais da SEDUC, Padre Fábio Rondon.

Acompanhado pelo professor Jânio Ayres, ex-gestor regional de Educação, e pela gestora escolar da unidade de ensino, professora Célia, Pe. Fábio e equipe ficaram empolgados com o desempenho da escola e declararam a intenção de lutar pela melhoria das condições físicas, tecnológicas e pedagógicas da escola.

Professor Jânio informou que, alem do bom resultado no ENEM, a escola encontra-se juntamente com a U.I. Humberto de Campos, de Araioses, no primeiro lugar em lançamentos de dados no SIAEP.

A escola Vereadora Neide Costa encontra-se localizada na comunidade de Cana Brava, no município de Água Doce do Maranhão, um dos 30 municípios identificados como dos IDH's mais deficitários do Estado do Maranhão.

O esforço da SEDUC em melhorar as condições da escola vem a contribuir para a melhoria das condições de vida do próprio município de Água Doce.



Publicidade



Arquivo do blog