WebNet

WebNet

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Notícias da Paróquia de Chapadinha

Anunciamos para o próximo domingo (30), às 16h30, a inauguração da nova capela de Santa Teresinha, da omunidade do bairro Boavista (Mutirão). A reconstrução e melhoramento do espaço custou à Paróquia R$: 40.000,00.

1- Os padres Casimiro e José Adauto estarão ausentes da paróquia esta semana. Vão a Contagem, Minas Gerais, participar da Assembleia Regional dos Missionários da Boa Nova.


2- O seminarista José António (foto acima), também membro dos Missionários da Boa Nova, também viajará para Minas Gerais e termina assim o seu ano de estágio pastoral entre nós. Chapadinha lhe agradece. Queremos aqui expressar-lhe nossa alegria pela sua presença, agradecer-lhe sua dedicação apostólica e desejar que continue rumo ao sacerdócio missionário. Não o esqueceremos e continuaremos unidos pela oração.

3- Estamos torcendo para que esta semana chegue o material de reflexão e preparação para o Natal. Incentivamos famílias e grupos a reunirem-se e prepararem-se para a grande festa do Natal. Aproveitemos esta data para celebrar a união familiar e avivar nossa amizade a Cristo, versão pobre do Deus misericordioso.

4- As assinaturas do jornal litúrgico e da Liturgia Diária estão sendo feitas muito devagar. Pedimos que esta semana, quem o desejar, venha renovar sua assinatura.

5- Queremos fazer, logo que for possível, um curso para novos Ministros Extraordinários da Comunhão. Solicitamos às Coordenações das Comunidades que vão pensando em possíveis candidatos que só devem ser convidados pelo Pároco Pe. Neves, depois de apresentação da Comunidade. Requere-se que sejam pessoas com prática religiosa, com mais de 24 anos, situação regular na Igreja e com devoção ao Santíssimo Sacramento. Estes Ministros não são só para distribuir a Comunhão nas Missas, mas para serem portadores de Cristo Eucaristia áquelas pessoas que não podem participar das celebrações.

6- No último final de semana, ocorreu o Encontro de Cura e Libertação do grupo de Oração do Bairro da Cruz, feito na Kolping.

7- Muita gente não compreendeu o porque no Boletim anterior chamarmos de “elefante branco” a construção do ginásio esportivo do Campo Velho. A alegoria se aplica, porque elefante dura muito, come muito e não costuma haver elefante branco a não ser motivo de doença. O ginásio demorou muito, comeu muitas verbas e foi atacado de grave doença de corrupção.


8- A comunidade de São Camilo, no bairro Areal, festejou neste domingo (23) Cristo Redentor, o titular de sua igreja. Depois de, durante a semana, terem feito encontros pelas casas no bairro, no domingo houve missa solene e procissão.



Publicidade



Arquivo do blog