WebNet

WebNet

domingo, 12 de outubro de 2014

VARGEM GRANDE - Sebrae/U.R.Chapadinha Realiza Curso de Gestão Financeira em Vargem Grande


Capacitação integra soluções do programa Na Medida, voltado para micro e pequenas empresas

Ter conhecimento dos resultados obtidos mensalmente em sua empresa é um fator importante para o crescimento dos negócios. Para superar a dificuldade de acesso a este conhecimento, empreendedores e microempresários da cidade de Vargem Grande - município distante 73 km de Chapadinha, solicitaram, por meio da Sala do Empreendedor, um curso que atendesse a este anseio. Assim, foi realizado o curso Gestão Financeira no município, no período de 22 a 26 de setembro, numa promoção do Sebrae Maranhão, através de sua unidade regional (U.R.) em Chapadinha.

Vinte empresários participaram da turma, desenvolvendo competências para controlar, analisar e planejar informações financeiras em seus negócios. Além da capacitação teórica, o curso ofereceu consultorias individuais em cada um dos empreendimentos participantes da iniciativa.

De acordo com a gerente do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, o curso foi muito solicitado no município. “A gestão financeira é um dos carros-chefe do negócio e nessa capacitação pudemos abordar temas fundamentais da gestão de um negócio”, disse Larissa.

Ela explicou ainda que o curso capacitou o empresário a conhecer os movimentos financeiros que são primordiais no gerenciamento cotidiano da microempresa, desenvolvendo atitudes proativas nos participantes, para um gerenciamento eficiente e eficaz dos aspectos financeiros.

Lidiane Reinaldo 
Unidade de Marketing e Comunicação 
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA

Arquivo do blog