WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Chapadinha Comemora II Semana do Bebê


A Prefeitura de Chapadinha deu início na tarde desta segunda-feira (13) a Semana do Bebê - com palestras, oficinas, atividades recreativas, tarde de lazer, concurso bebê saudável, dramatização nas escolas e emissão de registros de nascimento.

Na sua segunda edição no município, o evento é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Em Chapadinha ela segue até a próxima sexta-feira (17).


A abertura oficial da II Semana do Bebê foi realizada no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) e contou com a participação da Prefeita Ducilene Belezinha, do Promotor de Justiça Gustavo Dias, secretários municípios, chefes de departamentos e servidores municipais.


Na ocasião foi apresentado aos presentes o Bebê Prefeito 2014 que passa a representar simbolicamente o município, durante toda a semana do bebê. O pequeno Jessé do Carmo Viera recebeu das mãos da prefeita Belezinha sua certidão de nascimento e na sexta-feira, encerramento do evento, receberá as chaves da cidade. Torna-se bebê prefeito, o bebê que nasce no dia do evento e de parto normal. Jessé nasceu na manhã da segunda-feira, forte e saudável, para alegria da família que aguardava ansiosa por sua chegada.

A II Semana do Bebê trata-se de um trabalho integrado realizado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, que prioriza as crianças na primeira infância.



Publicidade



Arquivo do blog