WebNet

WebNet

domingo, 14 de setembro de 2014

Prefeitura de Chapadinha Assina Ordem de Serviço para Construção de UBS no Residencial José de Sousa Almeida


Bairro do Areal está mesmo de parabéns, desde que assumiu a prefeitura, Ducilene Belezinha tem levado muitas obras para o local. Já foi a UPA, que está em ritmo acelerado de construção. A Academia da Terceira Idade, que já está quase pronta e agora, foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma unidade de saúde, que será instalada no residencial José de Sousa Almeida ("Mil Casas"). Uma conquista da atual administração junto ao governo federal, que vai mudar pra melhor a vida dos moradores. Dona Maria Tereza acompanhou todo o evento e ficou feliz com a notícia.


A gente precisava mesmo. Muita gente tinha que se levantar muito cedo pra ir em busca de atendimento médico. A dificuldade começa desde o meio de transporte, mas agora com esse posto aqui nas Mil Casas, nossa vida vai melhorar! A prefeita tá trabalhando e a gente torce pra que ela continue assim: sempre trazendo obras pra nossa cidade.” Disse a dona de casa Maria Tereza dos Santos Araújo.

A prefeitura de Chapadinha, garantiu mais 4 novos postos de saúde para a zona rural, e agora mais 4 para a cidade. O primeiro será nas mil casas e os outros já tem endereço certo: no bairro da Tigela, Recanto dos Pássaros e Aparecida.


As Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é intensificar o serviço de atenção básica para evitar complicações de saúde mais sérias. Trabalhando a prevenção sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais. Nelas, os usuários podem realizar consultas médicas, curativos, tomar vacinas e fazer exames de pré-natal.

O investimento, na atenção básica, tem sido intenso na gestão de Ducilene Belezinha. Hoje, o município conta com 23 postos de saúde, sendo 14 na cidade e 9 na zona rural. E esse número ainda vai aumentar, pois já estão sendo construídas mais 4 unidades nos povoados Água Fria, Sangue, Rodeio e Conceição. Todas vão contar com equipe de profissionais qualificados para atender à população.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog