WebNet

WebNet

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FAP/Chapadinha - Abertura do IV Fórum de Educação do Baixo Parnaíba (Fotos)


Cerca de 1500 inscritos segundo os organizadores do IV FÓRUM, dessa quantidade mais de 500 professores ganharam bolsa da prefeitura municipal de Chapadinha.

A Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP,  realiza a partir desta quarta (19) até sábado (22) o IV FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO BAIXO PARNAÍBA, que têm como tema: EDUCAÇÃO E TRABALHO: Compromisso e responsabilidade da escola com a formação social e profissional.

Importante evento que representa o crescimento social, educacional, cultural da nossa cidade e região, e tem como foco a práxis fundamentada nos fazeres e saberes docentes construídos a partir de uma visão de mundo,da mediação reflexiva e das competências: intuitiva, intelectiva, prática, emocional.

Sendo que essas competências compreendem: o pensar, o agir, o fazer e o sentir. Esses princípios são articulados com a dimensão técnica e política mediadas pela ética, para convergir na atuação competente do educador.

Nos dias 20 (quinta) e 21 (sexta-feira) no horário das 8 às 12 horas, o prof. Me. João Damiani (foto) estará desenvolvendo a OFICINA: SITUAÇÕES DE SALA DE AULA: interação, discurso e aprendizagem - onde discutirá algumas práticas que acontecem na sala de aula e buscar através da reflexão ultrapassar os paradigmas que mantém e estigmatizam essas práticas como permanentes. (Coordenador Prof. João Damiani)


Confira abaixo fotos da Abertura, que aconteceu na noite desta quarta-feira (19):

Professores fazem fila  para entrar no ginásio da FAP
Na entrada do ginásio





Nair Pontes  (Proprietária da Escola "O Pequeno Príncipe")
ao lado da conferencista Selma Pimenta Garrido

















Arquivo do blog