WebNet

WebNet

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CHAPADINHA: Solenidade de Passagem de Comando da 4ª CI/PM

Autoridades prestigiando o evento


Na manhã do último sábado, dia 30 de novembro de 2013, aconteceu a solenidade de passagem de comando da 4ª Companhia PM Independente. Na ocasião, o Major Edvaldo Mesquita dos Santos passou o cargo de Comandante da Unidade para o Major Gláuber Miranda Silva.

Incorporação do Pavilhão Nacional

O evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Aldimar Zanoni Porto, que se fazia acompanhar de sua comitiva: Coronel João Alfredo Nepomuceno, Subcomandante da PMMA; Coronel Boaventura Furtado Neto, Comandante do Policiamento de Área do Interior\4; Coronel Gonçalo Alves de Sousa, Diretor de Pessoal da Corporação; Coronel Reinaldo Elias Francalanci, Comandante do Policiamento de Área do Interior\6.

O Major Edvaldo, em suas palavras de despedida, agradeceu à sociedade local pela oportunidade de passar sete anos e cinco meses à frente da 4ª CI. Agradeceu também aos policias militares que cooperaram para os bons serviços prestados em seu comando, em especial aos oficias e praças pelo compromisso e responsabilidade.

O Major Gláuber, novo comandante da 4ª CI, agradeceu ao Comandante Geral pelo desafio em assumir a Companhia. Informou sentir-se apto em assumir o Comando da 4ª CI, devido experiências anteriores, entre elas o Comando da 12ª CI, com sede no município de Zé Doca. Disse ainda que não trabalhará só, contará com parcerias para conseguir fazer com que a sociedade viva em clima de paz. Finalizou seu discurso deixando as portas abertas da 4ª CI para discutir sobre a segurança pública dos municípios.

Ato de passagem de Comando

Das autoridades policiais militares, quem finalizou o momento dos discursos, foi o próprio Coronel Zanoni, que disse que assumiu o Comando Geral em um momento desafiador, mas que lutará para melhorias na organização, pela valorização do policial e bom relacionamento entre pares e subordinados, e na motivação da tropa, para que o policial trabalhe com afinco para manter a ordem e reprimir a violência. Coronel Zanoni informou ainda que lutará para que a 4ª Companhia PM Independente vire um Batalhão de Polícia Militar.

Desfile da tropa finalizando a solenidade


Major QOPM Gláuber Miranda Silva - Comandante da 4ª CI



PUBLICIDADE



Arquivo do blog