WebNet

WebNet

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CHAPADINHA: Prefeitura Realiza Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher


Ascom/PMC

A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal da Mulher, realiza uma grande caminhada, nesta terça-feira (10), data que marca o Dia Mundial dos Direitos Humanos, como encerramento dos 16 de Ativismo pelo “Fim da Violência Contra as Mulheres”. A caminhada pela paz, todo mundo trajando a cor branca, terá saída às 16h30 na Praça da Bandeira , percorrendo o centro da cidade até a Praça do Povo.

Com objetivo de pedir pelo fim da violência contra as mulheres, a campanha internacional dos 16 dias de ativismo foi criada em 1991 e tem como objetivo promover mobilização educativa de luta pela erradicação da violência e pela garantia dos Direitos Humanos das Mulheres. Em chapadinha durante o período da Campanha, diversas ações foram desenvolvidas objetivando reprimir e combater a violência contra as mulheres, como atos públicos, seminários, palestras, oficinas, atividades culturais, entre outras iniciativas dos vários movimentos que representam os símbolos de luta dos 16 Dias de Ativismo.


Essa caminhada será realizada com a participação de toda a sociedade chapadinhense. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres”, explicou a secretaria da Mulher, Nildinha Telles (foto ao lado).

HISTÓRICO

A Campanha dos 16 dias de Ativismo foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL). Atualmente, a campanha acontece em 159 países.

Internacionalmente, ela começa no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e termina no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). No Brasil, a campanha tem início no dia 20 de novembro (Dia Nacional da Consciência Negra), com o objetivo de destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog